Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura e CDL Chapecó simplificam serviços na Grande Efapi

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/07/2022 11:18 - Atualizado em 02/07/2022 11:41
Divulgação O acordo foi firmado nesta semana durante reunião na sede da Administração Municipal em presença de diretores das duas instituições O acordo foi firmado nesta semana durante reunião na sede da Administração Municipal em presença de diretores das duas instituições

Simplificar a vida dos cidadãos chapecoenses e ampliar a eficiência dos serviços. Com esses objetivos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e a Prefeitura Municipal assinaram, nesta semana, acordo de cooperação técnica para descentralizar as atividades, especialmente nas áreas de controle de crédito com emissão de certidões e declarações negativas. A iniciativa beneficiará moradores da região urbana mais populosa de Chapecó.

O acordo foi firmado pelo prefeito João Rodrigues e pelo empresário Clóvis Afonso Spohr na sede da Administração Municipal em presença de diretores das duas instituições. Acompanharam o ato o gerente do Simplifica Chapecó Luiz Carlos Balsan; o diretor de incentivo ao empreendedorismo e turismo do Município, Luiz Roberto Tillmann; o diretor Ivaldo Muller e o diretor executivo Jeancarlo Zuanazzi da CDL Chapecó.

Para o cumprimento do acordo pactuado, a CDL Chapecó instalará – até a segunda quinzena de julho – uma unidade de atendimento junto à Superintendência da Prefeitura do bairro Efapi, localizada na Rua Garça, 226-D, Loteamento Campinas 2, onde funcionará de segunda à sexta-feira no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os principais serviços prestados consistirão de emissão de certidões negativas e declarações negativas e positivas de crédito junto ao SPC e Serasa além de informações e orientações gerais para regularização da situação de consumidores em geral.

As obrigações do Município consistem em determinar o horário de funcionamento, fornecer toda a estrutura física, rede de dados, internet, telefone, material de expediente, móveis e recursos humanos necessários, além de equipamentos de informática. À CDL Chapecó caberá fornecer equipamentos específicos, treinar os servidores, repassar orientações e auxiliar no suporte técnico.

“A iniciativa atende ao compromisso da CDL Chapecó em ampliar a oferta de serviços aos lojistas do município e aos consumidores, criando mecanismos de desburocratização e simplificação do acesso aos serviços”, explica o presidente Clóvis Spohr.

De parte da Administração Municipal, a medida se alinha dentro das metas do Simplifica Chapecó, criado em parceria com o Sebrae/SC, que busca agilizar os processos burocráticos, reduzir o tempo médio e fortalecer os pequenos negócios locais. O acordo terá vigência até 31 de dezembro de 2024.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro