Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dário Berger mantém pré-candidatura ao Governo e diz acreditar na união da esquerda em SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/07/2022 20:10
Agência Senado Senador destacou que é pré-candidato ao governo pelo PSB e que segue fazendo articulações com os demais partidos Senador destacou que é pré-candidato ao governo pelo PSB e que segue fazendo articulações com os demais partidos

O senador Dário Berger (PSB), que tem se notabilizado por posicionamentos críticos ao Governo Federal, continua confiante na sua candidatura ao Governo do Estado pela Frente Democrática, formada por oito partidos de centro-esquerda.

“Sou pré-candidato ao governo pelo PSB e seguimos fazendo articulações com os demais partidos”, disse o senador, nesta quinta-feira (30).

Apesar de haver uma pré-disposição do PT em lançar o ex-deputado federal Décio Lima ao governo, Berger garante não haver nada definido.

“As candidaturas nos Estados estão sendo definidas pelas direções dos partidos aliados em nível nacional, com o objetivo de fortalecer o palanque do ex-presidente Lula nos Estados”, explicou Dário.

Na sua avaliação, nesse momento é legítimo que os pré-candidatos coloquem seus nomes na rua e trabalhem por suas pré-candidaturas, mas ainda há muitas situações em jogo. “O PSB, junto com o PT, tem um projeto nacional que é a eleição do ex-presidente Lula e para isso alguns ajustes estão sendo feitos nos estados. Tudo acontecerá no momento certo”, assegurou.

Sobre a eleição de Santa Catarina, Dário Berger argumenta que não basta apenas o candidato ter vontade de concorrer, mas é preciso ter um projeto eleitoral viável e um projeto de gestão para o Estado. “Tenho trabalhado, ouvido a população, conhecendo e entendendo os problemas do Estado para vencer a eleição e não apenas participar, como ocorreu até hoje com as candidaturas de esquerda que tivemos”, enfatizou.

Ainda sobre a possibilidade de buscar outro caminho que não seja a Frente de Democrática, o senador pondera que o momento é de construção, de conversa e de diálogo para viabilizar esse projeto que está posto em nível nacional.

“Vamos continuar conversando, aqui e com a direção nacional. Esse é objetivo nesse momento”, finalizou.


Outras Notícias
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro