Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rios da área urbana são desassoreados em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/07/2022 22:50 - Atualizado em 06/07/2022 22:51
Prefeitura de Chapecó Já foram mapeados 120 pontos de limpeza em toda a cidade Já foram mapeados 120 pontos de limpeza em toda a cidade

A Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Chapecó iniciou nesta semana uma ação de desassoreamento dos rios da cidade. De acordo com o engenheiro sanitarista da secretaria, Valdir Eduardo Olivo, são mais de 120 pontos que já foram mapeados e estão com o licenciamento ambiental autorizado.

O secretário de Infraestrutrua, Luiz Paulo Carraro, disse que o trabalho iniciou pela região Sul da cidade e nesta quarta-feira as máquinas estão no Lajeado Palmital, no bairro Palmital, próximo da Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO). Mas a ação vai abranger toda a cidade. Estão trabalhando uma minicarregadeira, uma miniescavadeira, uma escavadeira e um caminhão.

“Nós vamos fazer a retirada do barro que acumulou no rio, dos entulhos e lixo, facilitando o fluxo da água e reduzindo as chances de inundação em dias de muita chuva. Também vamos fazer a limpeza das galerias. Pedimos paciência aos moradores pelos transtornos das obras e também a colaboração de todos para que não joguem lixo na rua e nos rios, pois isso acaba entupindo bueiros e galerias, além de prejudicar o meio ambiente”, enfatizou Carraro.

PONTOS DE LIMPEZA

  • sanga Bela Vista: bairros São Cristóvão, Líder e Bom Retiro.
  • rio Passo dos Índios: bairros Paraíso, Boa Vista, São Pedro, entre o Maria Goretti e Presidente Médici. Centro, entre São Cristóvão e Jardim Itália, Jardim América.
  • lajeado Santa Maria: Monte Belo, Santa Maria, Centro.
  • lajeado Passo dos Fortes: Santa Paulina, Passo dos Fortes.
  • lajeado Passo dos Maias: Passo dos Fortes, São Cristóvão, Pinheirinho.
  • Taquaruçuzinho: Efapi.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro