Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende homem que praticava fraudes em São Lourenço do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/07/2022 10:38

Na sexta-feira (08), policiais civis e militares de São Lourenço do Oeste prenderam um homem de 23 anos por fraudes como o "golpe do motoboy" ou "golpe do cartão clonado".

COMO FUNCIONA OS CRIMES

Para a prática do crime, integrantes do grupo criminoso contatavam as vítimas - preferencialmente idosos - por telefone, as convencendo de que seus cartões de crédito haviam sido clonados. Assim, diziam que eles precisavam ser cancelados e entregues a um falso bancário ou falso policial que iria até a residência.

Com o cartão e senha em mãos, um dos criminosos passava a realizar saques e operações clandestinas, causando grandes prejuízos financeiros às vítimas.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica e por integrar organização criminosa, sendo que a prisão foi possível diante do rápido registro de ocorrência pelas vítimas e colaboração da comunidade.

No ano de 2021, já haviam sido presos outros três criminosos pela prática dos mesmos delitos em São Lourenço do Oeste, sendo, então, somadas quatro prisões na Comarca em razão da mesma fraude.

Após os procedimento de praxe, o preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro