Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dário Berger concorrerá ao Prêmio Congresso em Foco

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/07/2022 15:44
Agência Senado Senador catarinense tem se destacado ao assumir importantes comissões do Congresso Nacional Senador catarinense tem se destacado ao assumir importantes comissões do Congresso Nacional

O senador Dário Berger foi selecionado para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco e está entre os políticos que tiveram melhor desempenho nas atividades legislativas. Dário concorre com deputados e senadores em duas categorias: “Defesa da educação” e “Melhores do Senado”.

O senador catarinense tem se destacado ao assumir importantes comissões do Congresso Nacional, como a Comissão Mista do Orçamento, em 2017, a Comissão de Educação, em 2019 e 2020, e atualmente a Comissão de Infraestrutura. Nenhum parlamentar de Santa Catarina até então havia comandado as respectivas comissões.

Em Brasília, o senador é reconhecido pela atuação prioritária em defesa da saúde, da infraestrutura e da educação, e por conquistas importantes nessas áreas. Ele é o relator do Projeto de Lei que implementará em todo o país o Sistema Nacional de Educação (SNE), considerado o SUS da educação. A proposta já foi aprovada no Senado e aguarda a análise da Câmara.

Dário também foi um dos protagonistas na aprovação do novo Fundeb, o Fundo que financia mais de 60% da educação básica pública e desde 2021 está em vigor e garantido na Constituição.

A eleição do prêmio Congresso em Foco é realizada pela internet até o dia 31 de julho e qualquer pessoa pode participar. Basta acessar www.premio.congressoemfoco.com.br e seguir as orientações disponíveis no site.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro