Close Menu

Busque por Palavra Chave

Clínica clandestina de bronzeamento é fechada em Maravilha

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/07/2022 19:38
Polícia Civil de Maravilha Policiais civis e agentes da Vigilância Sanitária flagraram a clínica clandestina no bairro Bela Vista Policiais civis e agentes da Vigilância Sanitária flagraram a clínica clandestina no bairro Bela Vista

Na tarde de hoje (18), a Polícia Civil de Maravilha e a Vigilância Sanitária interditaram uma clínica de bronzeamento artificial, que funcionava de forma irregular em uma residência na cidade.

ENTENDA O CASO

Após receber informações de que uma clínica de bronzeamento artificial funcionava de forma clandestina no bairro Bela Vista, a Polícia Civil começou a investigar o fato.

Após a autorização judicial, realizou a busca e apreensão no local, constatando uma câmara de bronzeamento artificial em uso que não tinha a autorização sanitária para funcionamento.

No momento do cumprimento do mandado de busca, foi flagrada uma cliente realizando bronzeamento artificial na câmara, a qual havia sido lacrada pela Vigilância Sanitária em maio deste ano.

Desta forma, diante do descumprimento sanitário e utilização da câmara de bronzeamento sem autorização, o local foi interditado pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária.

A pessoa responsável pelo local irá responder pelo crime contra as relações de consumo com pena de dois a cinco anos de reclusão, pois há uma resolução da Anvisa que proíbe desde 2009 a utilização de câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos, baseados na emissão de radiação ultravioleta.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro