Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

REPRODUZINDO

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2017 09:26 - Atualizado em 09/08/2017 09:29
Curta metragem foi reproduzido aos moradores da linha Nova Brasília no sábado (Foto: Arquivo Felipe Ballin) Curta metragem foi reproduzido aos moradores da linha Nova Brasília no sábado (Foto: Arquivo Felipe Ballin)

Por Vitória Schettini

Desde que o filme “O Caminho da Roça – um último olhar para o interior” foi lançado em outubro de 2016, a equipe que trabalhou em cima do filme vem colhendo frutos. A produção que foi realizada entre 2014 e 2016 na linha Nova Brasília, no interior de Xaxim, mostra a dúvida do personagem Valdis entre ficar na cidade e permanecer no campo, após o falecimento do pai.

A equipe contou com os diretores Daniela Farina e João Fernando Lucas, o ator Tiago Hall que deu vida ao personagem Valdis, o assistente de direção Felipe Ballin, o artista Daniel Teo que produziu a trilha sonora, além de Ana Carolina Orlandin e Carol Horn, que ficaram responsáveis pela arte e figurinos. Rodrigo Scandolara dirigiu a fotografia do filme, Joelmir Zanette cuidou do som direto, Sabrina Zimmermann ocupou-se com produção e a cor foi trabalhada por Sinara Klaus Rossatto.

O filme é uma junção de ficção com documentário e a equipe já percebe os grandes resultados obtidos da empreitada. No último sábado (05), o filme foi exibido para os moradores da linha Nova Brasília, que também participaram do documentário. O LÊ NOTÍCIAS entrou em contato com a diretora, Daniela Farina, que se sentiu animada em mostrar a produção a eles. “Quando fizemos um filme precisamos devolver, principalmente à comunidade. O objetivo era fazer com que as pessoas que participaram se vissem e notassem também o resultado final do filme”, contou.

De acordo com Daniela, a experiência foi muito gratificante, já que é difícil as pessoas se verem no cinema. “Quando lançamos o filme, algumas das pessoas vieram ao cinema em Chapecó, algumas já tinham assistido, mas muitas ainda não tinham se visto e para nós foi muito prazeroso. Sabemos que no campo as pessoas não têm tanto acesso ao cinema, também não é comum que tenhamos filmes locais sendo exibidos no cinema. Foi uma experiência extremamente importante que gostaríamos de repetir mais vezes”, ressaltou Daniela.

Segundo a diretora, a obra cinematográfica está participando de uma seleção para festivais de cinema, inclusive em Montevidéu, no Uruguai. “A partir do próximo mês, ele vai circular em mostras em Chapecó, e pretendemos colocá-lo em cineclubes e escolas. Também deixamos algumas cópias com os professores da comunidade, para que eles repliquem e passem nas salas de aula. Esse retorno foi bem importante para nós, não apenas em Chapecó, mas também em outras cidades”, finalizou Daniela.


Outras Notícias
Xaxim

Xaxim

Xaxim

Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro