Close Menu

Busque por Palavra Chave

REPRODUZINDO

Filme O Caminho da Roça é exibido aos moradores da linha Nova Brasília

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2017 09:26 - Atualizado em 09/08/2017 09:29
Curta metragem foi reproduzido aos moradores da linha Nova Brasília no sábado (Foto: Arquivo Felipe Ballin) Curta metragem foi reproduzido aos moradores da linha Nova Brasília no sábado (Foto: Arquivo Felipe Ballin)

Por Vitória Schettini

Desde que o filme “O Caminho da Roça – um último olhar para o interior” foi lançado em outubro de 2016, a equipe que trabalhou em cima do filme vem colhendo frutos. A produção que foi realizada entre 2014 e 2016 na linha Nova Brasília, no interior de Xaxim, mostra a dúvida do personagem Valdis entre ficar na cidade e permanecer no campo, após o falecimento do pai.

A equipe contou com os diretores Daniela Farina e João Fernando Lucas, o ator Tiago Hall que deu vida ao personagem Valdis, o assistente de direção Felipe Ballin, o artista Daniel Teo que produziu a trilha sonora, além de Ana Carolina Orlandin e Carol Horn, que ficaram responsáveis pela arte e figurinos. Rodrigo Scandolara dirigiu a fotografia do filme, Joelmir Zanette cuidou do som direto, Sabrina Zimmermann ocupou-se com produção e a cor foi trabalhada por Sinara Klaus Rossatto.

O filme é uma junção de ficção com documentário e a equipe já percebe os grandes resultados obtidos da empreitada. No último sábado (05), o filme foi exibido para os moradores da linha Nova Brasília, que também participaram do documentário. O LÊ NOTÍCIAS entrou em contato com a diretora, Daniela Farina, que se sentiu animada em mostrar a produção a eles. “Quando fizemos um filme precisamos devolver, principalmente à comunidade. O objetivo era fazer com que as pessoas que participaram se vissem e notassem também o resultado final do filme”, contou.

De acordo com Daniela, a experiência foi muito gratificante, já que é difícil as pessoas se verem no cinema. “Quando lançamos o filme, algumas das pessoas vieram ao cinema em Chapecó, algumas já tinham assistido, mas muitas ainda não tinham se visto e para nós foi muito prazeroso. Sabemos que no campo as pessoas não têm tanto acesso ao cinema, também não é comum que tenhamos filmes locais sendo exibidos no cinema. Foi uma experiência extremamente importante que gostaríamos de repetir mais vezes”, ressaltou Daniela.

Segundo a diretora, a obra cinematográfica está participando de uma seleção para festivais de cinema, inclusive em Montevidéu, no Uruguai. “A partir do próximo mês, ele vai circular em mostras em Chapecó, e pretendemos colocá-lo em cineclubes e escolas. Também deixamos algumas cópias com os professores da comunidade, para que eles repliquem e passem nas salas de aula. Esse retorno foi bem importante para nós, não apenas em Chapecó, mas também em outras cidades”, finalizou Daniela.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro