Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudantes de Xaxim se formam pelo Proerd

Prefeitura de Xaxim O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar e em Xaxim tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar e em Xaxim tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou a formatura de 206 alunos em Xaxim. São crianças que estudam no 5º ano das escolas EBM Dom Bosco, EEB Luiz Lunardi, EEB Professor Custódio de Campos - Municipalizada, EBM Professora Dirce Dall Agnol e EBM Dr. Ari Moacir Lunardi.

O Proerd tem como objetivo conscientizar os alunos sobre os males que as drogas causam, sobre a importância de ser responsável e de refletir sobre as consequências das escolhas na vida.

Segunda a instrutora do curso, a policial militar cabo Kauana Bettanin, durante as aulas, que acontecem semanalmente em um semestre, são trabalhadas ações que ajudam as crianças a lidarem com as emoções. “Isso envolve aprender a melhorar a comunicação, evitar situações de bullying, praticar a empatia, ajudar os outros e também, pedir ajuda quando necessário”, explica.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar e em Xaxim tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro