Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Xaxim necessita estadualizar estrada até Chapecó pelo interior

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2017 11:03 - Atualizado em 09/08/2017 11:04

Quando se falou aqui neste LÊ NOTÍCIAS que é preciso tirar Xaxim do atraso em que se encontra, não se está afirmando que é preciso mudar os planos apenas no campo público, mas também no privado. A sociedade está apática porque, sabe-se, não há um plano conjunto de trabalho, ações que tenham brilho ideal de todos, mas pessoas erradas estão nos lugares certos.

O que se precisa fazer? Debater. A sociedade não discute suas demandas e deixa para a administração municipal decidir por elas. Embora toda a abertura que a atual gestão tem dada para que o diálogo cresça.
Sem diálogos entre as forças, principalmente do PIB local, fixando metas de alcance e provocando participação de todos, não existe chance nenhuma.
Para se conseguir buscar recursos do Estado para estadualizar, por exemplo, a rota que liga Xaxim a Chapecó, via Vila Tigre, é difícil porque as entidades trabalham isoladas somadas à indiferença das esferas públicas.
A Amai, entidade que abriga o município como membro público junto à Fecam, por exemplo, não tem força para arrancar alturas para Xaxim. Xanxerê, por sua força e altura na Associação, não deixa por questões naturais. Ela fala mais alto e é melhor vista.
Xaxim precisa romper com o atraso e dar uma reviravolta para alcançar seus objetivos. A estrada que vai para Chapecó é apenas uma de tantas bandeiras. É melhor estar ligada à Capital do Oeste e ser levado por osmose ao desenvolvimento que, com Xanxerê, manter-se incapaz de dar ao povo o que de fato os seus filhos merecem.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro