Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ligação de Xaxim com Chapecó é superior

Por: Marcos Schettini
09/08/2017 11:10

A posição de Xaxim em relação à Xanxerê sempre será ínfima. Sua natureza não deixa a Pequena Queda D'água crescer. Em Chapecó, com todo investimento ganho, os xaxinenses serão igualmente vencedores porque, as discussões para que se tenham dividendos, com influência direta de ambas as cidades, dá maior força para que se ganhe velocidade nos pleitos. Tentou-se entender o papel de Xanxerê na vida local, mas não se encontram mais motivos para continuar acreditando. O que tinha para dar, já terminou. É preciso trocar o ar e dar um sentido maior. Não é um rompimento com o atraso apenas, mas uma nova estratégia.


Ruptura

Como defende o Editorial de hoje, Xaxim nunca será uma grande cidade se continuar disputando espaço de investimento com Xanxerê. Enquanto o município ficar na Amai, não pula etapas.


Atitude
Embora o prefeito de Xaxim seja presidente da Amai, honrando representatividade e assumindo liderança na Fecam, isso não dá desenvolvimento para a municipalidade que precisa de ações e crescer.



Equipe
Todo o batalhão de trabalho na prefeitura, com quadros de altíssima competência fazendo as coisas acontecer, não é suficiente para surtir afeitos desenvolvimentistas que coloque Xaxim onde mereça.



Valor
Xanxerê continuará sendo um lugar de melhor investimento dentro dos demais da Amai. Sua posição no mapa ajuda. Xaxim, ao contrário, tem geografia favorável com Chapeco, mas está empacada perdendo tempo.



Liderança
Estar com Chapecó, como bem fez Arvoredo saindo da posição superior de Concórdia e Seara, foi valorizar sua geografia ao lado de Chapecó. A diferença, um ano depois, já é sentida.



Também
Para se fazer um projeto onde está incluído Xanxerê, é infinitamente mais tímido se, ao contrário, estivesse em Chapecó. Xaxim nunca vai passar a Capital do Oeste, mas será beneficiada por ela se, seguindo junto, ganhar investimentos.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro