Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homens que assaltaram loja no bairro Efapi são presos em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/07/2022 20:20 - Atualizado em 27/07/2022 18:46

Na manhã desta terça (26), a Polícia Civil de Chapecó cumpriram um mandado de busca e apreensão em duas residências de dois investigados pelo roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo no dia 13 de junho, no bairro Efapi.

ENTENDA O CASO

No dia 13 de junho, um estabelecimento comercial localizado na rua Cunha Porã, bairro Efapi, foi assaltado por dois homens. A vítima, o gerente de vendas do local, foi surpreendido pelos assaltantes que portavam armas de fogo.

Os bandidos exigiram que a vítima colocasse todo o dinheiro do caixa em duas sacolas, levando cerca de R$ 3.600,00 em espécie. Além disso, os assaltantes o intimidaram e mandaram que ele e os outros funcionários e clientes não olhassem para eles.

A Polícia Civil de Chapecó iniciou as diligências e as investigações com o objetivo de recuperar o dinheiro roubado, assim como identificar a autoria do crime. O gerente de vendas foi ouvido na Delegacia e após o trabalho de campo, os policiais civis encontraram a motocicleta utilizada pelos bandidos na prática criminosa.

BUSCA E APREENSÃO

Os policiais cumpriram a medida cautelar probatória de busca e apreensão em dois endereços, um deles no bairro Efapi e outro no bairro Bom Pastor. A medida se deu após manifestação favorável do Ministério Público (MPSC), posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.

No endereço localizado no bairro Bom Pastor nada de ilícito foi encontrado, sendo apenas intimado um homem para prestar depoimento na Delegacia Especializada.

PRISÃO DOS ASSALTANTES

No segundo endereço, no bairro Efapi, os agentes lograram êxito em encontrar um simulacro e as roupas utilizadas no crime, assim como uma quantidade de cocaína. Os dois homens foram presos em flagrante, sendo um 26 anos e o outro jovem de 20 anos.

Ambos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP), onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após, os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O inquérito policial referente ao crime de roubo circunstanciado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo será concluído dentro do prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro