Close Menu

Busque por Palavra Chave

EMENDA

Deputado deve destinar R$ 50 mil para construção de pista de skate na sede da Salva

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2017 14:20
Construção da pista de skate deve ser no bairro Flor, sede da Salva Construção da pista de skate deve ser no bairro Flor, sede da Salva

O deputado estadual Patrício Destro (PSB), deverá destinar o valor de R$ 50 mil, através de emenda parlamentar, à ONG Salva, de Xaxim, para a construção de uma pista de skate no bairro Flor. O anúncio foi feito pela vereadora Lula Fonini que, juntamente com seu colega de bancada, Juliano de Lima estão buscando a liberação desse recurso.

Lula também adiantou que uma feijoada deverá ser realizada nos próximos dias em prol da ONG Salva, sendo que o deputado irá disponibilizar todos os ingredientes.


INTERESSE SOCIAL

O presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier, solicitou ao Poder Executivo, o cumprimento da Lei 119/2013, de sua autoria que destina imóveis para fins de interesse social, além de isenção da progressividade do IPTU. A partir desta lei, o proprietário de terreno baldio que não possuí intenção de uso do local a curto ou médio prazo, pode colocar o espaço à disposição da administração com a contrapartida da isenção do IPTU.

O terreno pode ser usado para construção de área de lazer, sendo que em terrenos mais centrais, podem ser feitos estacionamentos, entre outras situações que sejam de interesse social.

Ao abordar o assunto, Maier destacou que a cidade de Xaxim carece de oportunidades de lazer, principalmente para os jovens. “A ONG Salva já realiza um excelente trabalho de aproximação do jovem com ações culturais, mas precisamos que a lei seja colocada em prática para que outros locais da cidade também ofereçam ações diferenciadas ao público mais jovem”.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro