Close Menu

Busque por Palavra Chave

Márcio Vaccaro conta sua trajetória profissional na CDL Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/07/2022 20:55 - Atualizado em 27/07/2022 21:01
CDL Chapecó Diogo Vaccaro, Marcio Vaccaro e Fernando Alano Diogo Vaccaro, Marcio Vaccaro e Fernando Alano

Todos os modelos de negócios têm potencial para crescer desde que exista espírito empreendedor, coragem para inovar, comprometimento e determinação para seguir em frente, mesmo diante dos desafios e obstáculos que o mundo empreendedor impõe. Essa foi a principal mensagem deixada pelo empresário Márcio Vaccaro que palestrou durante o Trajetória Profissional promovido pela CDL Jovem de Chapecó, na última semana, na sede da SM Test House, em Chapecó.

Em uma conversa informal o empresário, que estava acompanhado pelo filho Diogo, contou a história da Vaccaro Group – holding formada pelas seguintes empresas: Rafitec Propex, Nutrata, Açaí Amazonas, Vaccaro Construtora, Vaccaro Empreendimentos Imobiliários, GreenMax, Italgreen, Açaí Concept. Todos são negócios independentes e consolidados, que atuam nos setores da indústria, alimentação, construção civil, geração de energia e agronegócio, com grande potencial econômico e tecnológico e performance nacionalmente consolidada, há 27 anos. O grupo foi fundado em 1995.

Evento oportunizou conhecimento e troca de experiências (Foto: CDL Chapecó)

Segundo Vaccaro, hoje são mais de quatro mil colaboradores atuando nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará, além dos representantes no exterior. As empresas estão aptas a exportar para qualquer lugar do mundo.

O empresário contou, ainda, que a Rafitec Propex, empreendimento pioneiro da Vaccaro Group, iniciou as atividades em 1995, em Xanxerê. “Buscamos desenvolver a empresa no município e não tivemos o incentivo que precisávamos na época. Três anos depois, iniciamos as atividades em Xaxim, construindo uma estrutura própria e buscando nova mão de obra. No início, com maquinários usados, nossa produção era pequena e limitada. Lembro que atuava como mecânico, encanador, administrativo... Fazíamos um pouco de tudo para que o negócio engrenasse”, relatou.

Na visão de Vaccaro, o empreendedorismo não se trata apenas de abrir empresas, mas de inovar dentro das organizações, com novos produtos, serviços e processos e saber dividir. “Quem é comprometido, busca estudar, buscar e acompanhar as tendências de mercado e, com dedicação, estará na frente, em qualquer profissão”, frisou ao ressaltar que a região oferece muitas oportunidades e é necessário saber aproveitá-las.

O presidente da CDL Jovem, Fernando Alano, avaliou o evento de forma positiva. “Foi uma excelente oportunidade de inspiração e capacitação para o grupo da CDL Jovem de Chapecó, especialmente no que se refere à esclarecimento de dúvidas sobre a forma de condução de diversos negócios ao mesmo tempo. Encontros como este contribuem muito para a nossa qualificação".


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro