Close Menu

Busque por Palavra Chave

Goleiro do Grêmio nascido em Chapecó, Gabriel Grando é homenageado pelos vereadores

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/07/2022 21:36 - Atualizado em 27/07/2022 21:40
Divulgação Jovem de 22 anos recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo na tarde desta quarta-feira (27), em Chapecó Jovem de 22 anos recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo na tarde desta quarta-feira (27), em Chapecó

O Poder Legislativo de Chapecó realizou na tarde desta quarta-feira (27), a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, ao atleta Gabriel Grando, que atualmente atua como goleiro do Grêmio de Porto Alegre.

O título é concedido anualmente a clubes desportivos, desportistas, atletas e técnicos chapecoenses ou no município radicado, por relevantes serviços prestados ao desporto. A sessão solene foi proposta pelo vereador Nelson Krombauer (PP) e aprovada pelos demais parlamentares.

O evento que foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença de autoridades, esportistas e familiares do homenageado. A medalha de honra ao mérito foi entregue a Gabriel, pelo presidente da Câmara, Adão Teodoro (PSD) e pelo vereador proponente da homenagem, Nelson Krombauer.

Nos pronunciamentos, o vereador autor do encontro e o representante do Executivo Municipal, Mário Tomasi, destacaram a importância que o goleiro Gabriel Grando traz ao município, por divulgar o nome de Chapecó. “Gabriel recentemente foi convocado pela Seleção Brasileira e isso proporcionou um orgulho para todos os chapecoenses”, lembrou Krombauer.

Gabriel Grando agradeceu a homenagem e lembrou de toda a sua ligação com a cidade de Chapecó. Por fim, o presidente Adão Teodoro falou da importância do Poder Legislativo em homenagear chapecoenses que de alguma forma, possam divulgar o nome da cidade para todo o Brasil e fora dele.

HISTÓRICO DO GOLEIRO

Gabriel Grando, 22 anos, é natural de Chapecó, cidade onde começou a frequentar escolinhas de futsal e se dedicar ao esporte preferido por ele. Em 2012, Gabriel começou, também, a treinar futebol de campo, na escolinha do Grêmio. Porém, pela diferença das regras, optou por manter os treinos somente no futebol de campo.

No início de 2013, quando Gabriel participou da Copa Saudades, foi convidado por olheiros a fazer uma semana de testes no Grêmio de Porto Alegre, entretanto, não foi aprovado. Já ao final de 2013, a escolinha foi jogar a Copa Tricolor em Porto Alegre e Gabriel foi escolhido para ficar e, desta vez, em definitivo. Em 2014, mudou-se para a capital gaúcha, onde treinava e estudava.

Em 2018, o Grêmio foi o campeão da Copa Mitad Del Mundo sub-18 no Equador e Gabriel se destacou por defender vários pênaltis em partidas decisivas. Em 2021, foi integrado ao time principal e, em maio, foi seu primeiro jogo como titular. Em outubro de 2021, foi convocado para dois jogos da Seleção Brasileira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, contra Colômbia e Argentina.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro