Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vice-prefeito Adriano Bortolanza lidera viagem técnica à Bahia

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/08/2017 10:34 - Atualizado em 10/08/2017 11:38
Grupo liderado por Bortolanza vai à Bahia na segunda-feira (Foto: Arquivo/LÊ Grupo liderado por Bortolanza vai à Bahia na segunda-feira (Foto: Arquivo/LÊ

Na próxima segunda-feira (14) o vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, e o presidente da Associação dos Produtores Apícolas de Xaxim (Apax), Diego Foppa, viajam a Itabuna, na Bahia, para conhecer o Projeto “Itabuna, Cidade Amiga das Abelhas”. Na oportunidade eles também irão conhecer o Projeto “Abelha Rainha”, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Em Itabuna, os xaxinenses serão recepcionados ainda durante a manhã de terça-feira pelo prefeito Fernando Gomes e pelos pesquisadores Edinei Magalhães e René Raul Vale, que é chefe do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec).

Para Bortolanza, a troca de experiências será fundamental para desenvolver ainda mais a apicultura de Xaxim. “Temos um grupo muito dedicado na produção de mel, que busca sempre melhorar a qualidade do produto e aumentar a produtividade. É importante aprender com quem tem histórico de sucesso nesta área e também valorizar os produtores do nosso município”, salientou.

O presidente da Apax explica que a experiência expressa a busca constante dos apicultores por aprimoramento. “É preciso inspirar-se nas iniciativas que deram certo. Além disso, acompanhar o que os outros produtores estão fazendo é fundamental para conhecermos as técnicas e tecnologias disponíveis para o setor”, expôs.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro