Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

A quem pertence Xaxim?

Por: Júnior Chisté
11/08/2017 09:22

Apesar de nosso município, em um passado remoto ter pertencido praticamente à poucas famílias, hoje subtende-se que o município possui dono, proprietário.

O município é da sociedade, é de seu povo, de quem recolhe seus impostos dignamente, com o esforço de seu trabalho e especialmente do suor digno de cada pai ou mãe de família.

Xaxim não é do prefeito, do vice, do juiz, do promotor, do delegado, de nenhuma autoridade constituída, e muito menos de nenhuma família abastada.

Somente são funções, cargos e condições monetárias que estão sendo cumpridas e gozadas para serem exercidas cada qual por seus méritos e que cada qual cumpra com seus deveres e obrigações, afinal estão sendo muito bem pagos para isso, e pagos por nós, o povo.

Assim rege as normas, as leis segundo a Bíblia de nossa democracia, nossa Constituição de 1988.

Mas há alguns que gostam de fazer de suas mágoas e funções armas para sufocar algumas pessoas.

Já são por natureza "donos do mundo", "donos da verdade", "o sabe tudo", e mal conseguem olhar para o seu próprio umbigo, para concertar o que se passar ao seu próprio redor.

São essas pessoas que infelizmente agem assim e depois cada brasileiro se pergunta: "Porque o Brasil está tão mal?"

Porque temos pessoas que deveriam servir de exemplo, de sensatez e são uns tremendos anões no quesito no trato com o público, tomam decisões tão pequenas como as unhas de seu dedo mais minúsculo.

Se acham grandiosos e ao mesmo tempo são imbecis na arte de lidar e de respeitar a própria população, mal sabem o quanto os querem cada vez mais distantes.

O povo de Xaxim perdeu o medo de exigir, de mostrar sua indignação, de bater o pé e fazer valer os seus direitos, sejam eles de ordem municipal, estadual ou federal.

Tenho visto isso diariamente em meu programa de rádio na Amiga FM, no Comunidade no Ar, das 11h00 às 12h00, de segunda à sexta-feira.

O povo não se deixa mais enganar por simples conversas, sorrisos fáceis e tapas nas costas.

Hoje se exige comprometimento, trabalho e mais que isso, criatividade a frente de qualquer função pública.

Foi isso que disse no rádio ontem.

Não basta preconizar o que diz as diretrizes de uma pasta, por exemplo, um secretário, uma diretora, tem que buscar, tem que fazer mais que a diferença, tem que ser a diferença.

Não bastam desculpas, queremos ações enaltecedoras, respostas fortificantes e atitudes avassaladoras.

Só conhecemos algumas pessoas quando a essas são dadas determinadas responsabilidades, aí as conhecemos e temos frustrações que jamais esqueceremos pelo resto de nossas vidas.

São pessoas que trazem consigo mágoas, rancores e que desestimuladas pelo seu passado, pela sua criação jamais se resolverão internamente, então expurgam seus fantasmas tentando colocar no cativeiro suas nuances e suas fraquezas.

A quem pertence Xaxim mesmo?

Pertence a mim, a você, a sua família... a ninguém mais!


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro