Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em estado de greve, servidores de Xaxim se reunirão na Praça Frei Bruno neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/08/2017 11:35 - Atualizado em 11/08/2017 11:37
Servidores estiveram em greve no mês de junho (Foto: Arquivo/LÊ) Servidores estiveram em greve no mês de junho (Foto: Arquivo/LÊ)

Liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), os servidores públicos de Xaxim, que estiveram em greve há dois meses, e em estado de greve desde o dia 27 de junho, se reunirão na Praça Frei Bruno, a partir das 9h30 deste sábado (12), onde irão distribuir panfletos à população explicando os motivos do estado de greve dos servidores.

Ainda, segundo havia sido confirmado em assembleia no final de junho, uma nova reunião está marcada para o dia 30 de agosto, quando os servidores devem sentar novamente com o prefeito Lírio Dagort para dar continuidade às negociações.


O QUE É ESTADO DE GREVE?

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.


RELEMBRE:

Servidores públicos decidem suspender greve em Xaxim


REIVINDICAÇÕES

- Pagamento da reposição dos servidores, que é de 3.99%; e dos professores, que é de 7.64%, que tinha como data base o mês de maio e ainda não foi acertada;

- Pagamento de 1% de progressão por tempo de serviço para todos os servidores, que deveria ter sido paga em maio;

- Acréscimo de 2% na regência de classe dos professores, que está no plano de carreira e que deveria ter sido executado em janeiro. Também, outros 2% para os professores de curso, que deveria ter sido pago em março;

- A última parcela com relação à data-base de 2016 aos servidores, que deveria ter sido paga ainda em novembro pelo então prefeito Idacir Orso. Aos professores é de pouco mais de 4%, e aos servidores em geral é de pouco mais de 3%.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro