Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eventos culturais marcam fim de semana em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú 4º Arrancadão de Canoas Artesanais reuniu pescadores em competições na Barra Sul e no bairro da Barra 4º Arrancadão de Canoas Artesanais reuniu pescadores em competições na Barra Sul e no bairro da Barra

Música, gastronomia e tradição: assim foram os eventos que marcaram este fim de semana em Balneário Camboriú. De sexta-feira (05) até este domingo (07), ocorreu mais uma edição da Festa da Tainha, no Estaleiro. Durante todo o dia de domingo foi a vez do 4º Arrancadão de Canoas Artesanais, que reuniu pescadores em competições na Barra Sul e no bairro da Barra.

FESTA DA TAINHA

Com destaque para o prato típico homônimo à comemoração, a Festa da Tainha atraiu milhares de pessoas durante três dias no Estaleiro. Quem foi ao evento também pôde aproveitar pratos como churrasco, pinhão, pastel, quentão, doces mais uma variedade da gastronomia local.

“Depois da pandemia ter uma festa para a família é muito bom. Estou gostando muito, espero que cada ano essa festa seja maior”, disse o morador do bairro, Edoilson Borba.

A programação também contou com atrações culturais, como apresentações de música, dança e arte circense, além da exposição e venda de artesanato. A Festa da Tainha foi promovida pela Associação dos Moradores do Estaleiro (AME), com apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

ARRANCADÃO DAS CANOAS

Mesmo com o tempo chuvoso, pescadores de várias regiões do estado participaram do 4º Arrancadão de Canoas Artesanais de Balneário Camboriú neste domingo. O evento ocorreu na Barra Sul na parte da manhã com competição de arremesso de tarrafa, melhor canoa, cabo de guerra e o próprio arrancadão. Já durante a tarde, as comemorações seguiram para o bairro da Barra, com almoço, shows e mais competições, como a de dominó, versos e do pirão. No total, 2 mil pessoas passaram pelo evento.

“Balneário Camboriú nasceu de uma vila de pescadores, esse é o DNA da cidade e temos que honrar isso a todo momento. Essas festas simbolizam quem nós somos”, diz o prefeito Fabricio Oliveira.

“Balneário Camboriú tem esse diferencial de ser uma cidade contemporânea, mas sem esquecer das suas raízes. Uma cidade que valoriza a cultura tende cada vez mais a crescer”, salienta a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro