Close Menu

Busque por Palavra Chave

TRE-SC empossa Adilor Danielli como juiz substituto

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2022 11:03
TRE-SC Na posse,  juiz Adilor agradeceu as manifestações dos magistrados da Casa e garantiu que veio para somar e também aprender com os demais integrantes do Pleno Na posse, juiz Adilor agradeceu as manifestações dos magistrados da Casa e garantiu que veio para somar e também aprender com os demais integrantes do Pleno

Tomou posse, na sessão desta segunda-feira (08), como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe Juiz de Direito, o magistrado Adilor Danielli, para exercer as atividades durante o biênio 2022/2024.

O juiz Adilor recebeu as boas-vindas do presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggeman. “Estamos, caro juiz Adilor, às portas do período eleitoral, ocasião em que essa Corte atuará para garantir, dentre as premissas constitucionais que lhe são próprias, a legitimidade do próximo pleito”, saudou.

Ao exaltar o novo membro substituto da Corte, o presidente disse que seu vasto currículo “irá contribuir com a nossa árdua tarefa de, considerando a celeridade própria dos feitos eleitorais, julgar as causas que nos são diuturnamente apresentadas”. O desembargador Leopoldo destacou, ainda, a co-autoria do magistrado na obra “Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral”.

O novo juiz substituto recebeu as boas-vindas de cada juiz eleitoral do Pleno e, na sequência, o procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, pediu a palavra em nome do Ministério Público Eleitoral. “Desejo ao juiz Adilor boas-vindas ao TRE-SC, além de parabenizá-lo pelo currículo e especialização em Direito Eleitoral, é uma alegria saber que contaremos com um especialista nesta matéria”, declarou, colocando a estrutura do MPE à disposição do novo membro.

Em seu discurso de posse, o juiz Adilor agradeceu as manifestações dos magistrados da Casa e garantiu que veio para somar e também aprender com os demais integrantes do Pleno.

CURRÍCULO

O juiz Adilor Danielli é natural de Águas de Chapecó e se graduou em Direito pela Fundação Universitária da Região de Blumenau (Furb), em 1991. Exerceu o cargo de técnico judiciário auxiliar no TJSC, entre 1982 e 1995, ano em que ingressou na magistratura catarinense como juiz substituto, atuando nas Comarcas de Laguna, Imaruí, Florianópolis, Lages, Correia Pinto, Bom Retiro, Urubici, Orleans, Turvo, Araranguá, Itajaí, Balneário Piçarras e Balneário Camboriú.

Em 2001, foi promovido a juiz de direito titular, atuando nas Comarcas de Trombudo Central, Navegantes e atualmente é o juiz de direito da Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú.

Exerceu o cargo de juiz eleitoral na 57ª ZE, em Trombudo Central, e na 103ª ZE, em Balneário Camboriú, além de ter atuado por diversas vezes como juiz eleitoral substituto.

Em 2018, se tornou mestre pelo programa de pós-graduação Strictu Sensu em Ciências Jurídicas da Univali, com dupla titulação junto a Universidade de Alicante, Espanha.

Neste ano de 2022, encerrou o pós-doutorado no Curso de especialização jurídica com estágio pós-doutoral da Univali e Universidade de Alicante, na Espanha.

O juiz Adilor ainda é professor de Direito Empresarial junto ao curso de Direito da Univali, desde 2000, integrou o Conselho de Administração do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev), como membro indicado pelo Poder Judiciário (2016-2020) e atualmente é integrante do Conselho Fiscal do Iprev, como membro indicado pelo Poder Judiciário (2020-2022).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro