Close Menu

Busque por Palavra Chave

Imperdível

Unochapecó traz Leonardo Boff e Caco Barcellos para série de palestras

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/08/2017 16:59 - Atualizado em 11/08/2017 17:01
Leonardo Boff concedeu entrevista ao LÊ NOTÍCIAS em fevereiro de 2013, durante passagem por Chapecó (Foto: Arquivo/LÊ) Leonardo Boff concedeu entrevista ao LÊ NOTÍCIAS em fevereiro de 2013, durante passagem por Chapecó (Foto: Arquivo/LÊ)

As palestras são muito importantes durante a graduação, pois a partir delas é possível discutir temas relevantes à sociedade, expor ideias e fazer contatos. Pensando na formação dos estudantes, a Unochapecó promove o Fórum Integrado de Humanas e Jurídicas. O primeiro módulo da série de eventos está com inscrições abertas e contará com as palestras de Leonardo Boff, Caco Barcellos e Giovanni Olsson. O investimento é de R$ 75 e as vagas são limitadas.

Segundo a vice-diretora da Área de Humanas e Jurídicas, professora Juceli Morello Lovatto, a diversidade dos temas abordados deve-se ao objetivo da Universidade em promover a formação integral do estudante, ultrapassando as fronteiras da sala de aula. "É da natureza universitária formar profissionais, mas é da essência humana viver em sociedade. É necessário que o estudante compreenda que há um microuniverso de atuação e um macrouniverso de interação", explica.

Além de estudantes, professores e técnicos da Unochapecó, o público externo também pode participar do evento. De acordo com a professora, o conhecimento abrange todas as áreas do saber e, como os temas são atuais, qualquer pessoa pode participar, desde que faça a inscrição. O público interno já pode se inscrever pelo site da Universidade. Para a comunidade, as inscrições abrem no dia 20 de agosto.

Conforme a professora Juceli, o Fórum Integrado é uma oportunidade que a Universidade oferece à comunidade de conhecer profissionais de renome e com histórias de vida incontestáveis. "Em tempos de turbulência econômico-social, a esperança mostra-se possível ao sonhar, acreditar e realizar ações que movam o espírito humano para questões de relevância social", finaliza.

Para todos os públicos

Nesta edição do evento, os palestrantes foram divididos em três módulos. O valor de R$ 75 contempla todas as palestras, porém, o interessado precisa se inscrever nos módulo II e III quando abrirem as inscrições para garantir sua vaga. Os eventos serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que tem capacidade para mil pessoas.

A abertura do Fórum Integrado será com o teólogo, escritor e professor, Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação no Brasil, que palestra no dia 1º de setembro sobre 'A força política da esperança diante da situação atual'. Já no dia 19 de setembro, o jornalista Caco Barcellos, apresenta a 'Injustiça social: Realidade e Desafios'. Finalizando o primeiro módulo, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e membro do conselho consultivo da ENAMAT, o juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Chapecó, Giovanni Olsson, palestra sobre 'A reforma trabalhista', no dia 20 de outubro.

Para o segundo e o terceiro módulos, as inscrições iniciam no dia 21 de agosto. O advogado, professor e escritor Pedro Lenza estará no no dia 4 de setembro debatendo 'O papel do STF nesses 28 anos de constituição'. A filósofa, poetisa e psicanalista Viviane Mosé palestra sobre 'As mudanças dos valores no Mundo Contemporâneo', no dia 25 de outubro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro