Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó prende jovem por roubo e corrupção de menores

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/08/2022 20:17 - Atualizado em 11/08/2022 20:18

Na tarde de hoje (11), a Polícia Civil de Chapecó prendeu, de forma preventiva, um jovem de 18 anos, responsável, juntamente com outros dois adolescentes, por um roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de branca.

O CRIME

No dia 29 de junho, por volta das 21h15, o jovem e os adolescentes solicitaram um serviço de transporte por aplicativo, a fim de que o motorista os levassem até determinado ponto da cidade.

Ao chegarem no local, o suspeito e os menores anunciaram o roubo, ocasião em que subtraíram dinheiro e um celular, fugindo em seguida com o carro da vítima, capotando posteriormente.

No mesmo dia do crime, a vítima procurou uma Delegacia de Polícia Civil, oportunidade em que registrou o boletim de ocorrência.

INVESTIGAÇÕES

Ciente do crime e instaurado o inquérito policial, a autoridade policial determinou que os policiais civis passaram a realizar diligências, objetivando a identificação dos envolvidos. Assim, se logrou êxito na identificação do suspeito e dos adolescentes.

Os policiais civis, então, elaboraram o relatório de investigação policial, detalhando como a infração penal ocorreu, apontando a qualificação do investigado identificado e dos adolescentes.

A autoridade policial, após recebimento do relatório, representou pela prisão preventiva do suspeito. Deferida a medida cautelar pela autoridade judiciária competente, os agentes públicos lograram êxito na localização e prisão do representado.

Interrogado, o investigado confessou a prática dos crimes. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.

A cópia do procedimento será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó, a fim de instaurar procedimento em desfavor dos menores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro