Close Menu

Busque por Palavra Chave

Câmara de Vereadores de Xaxim deve homenagear servidores mais antigos da Apae em novembro

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/08/2017 17:18
Apae atende 147 alunos dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios (Foto: Arquivo/LÊ) Apae atende 147 alunos dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios (Foto: Arquivo/LÊ)

Há 30 anos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xaxim desenvolve um trabalho excepcional no município com crianças especiais, sendo fundada em 15 de maio de 1986 e mantedora da Escola Especial “Marlene Stieven”. A escola está voltada totalmente para a educação e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo, dispondo de corpo técnico docente altamente qualificado, que atende 147 alunos dos municípios de Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta.

Nesta semana, o vereador Ciro Cassaniga (PP), sugeriu que a Câmara preste uma homenagem ao atual presidente, Valdemar Carpenedo, e todos os ex-presidentes, também aos servidores mais antigos da instituição beneficente.

“Estamos acompanhando o trabalho das pessoas envolvidas com a Apae, e eles são muito mais que professores, são pais e mães das crianças, tem uma atenção, um carinho impressionante”. O presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, achou a ideia válida e adiantou que provavelmente a homenagem será realizada em novembro.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro