Close Menu

Busque por Palavra Chave

Candidatos ao Governo de SC apresentam propostas no Congresso da Fecam

Fecam Ao todo, os candidatos tiveram 20 minutos de fala, dos quais 15 foram reservados para apresentação e cinco para responder a duas perguntas Ao todo, os candidatos tiveram 20 minutos de fala, dos quais 15 foram reservados para apresentação e cinco para responder a duas perguntas

Fechando o segundo dia de programação do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), sete candidatos ao Governo do Estado se apresentaram e falaram sobre suas propostas. Ao todo, os candidatos tiveram 20 minutos de fala, dos quais 15 foram reservados para apresentação e cinco para responder a duas perguntas. Este foi o primeiro encontro no período de campanha e a ordem de apresentação foi definida por sorteio.

O primeiro candidato a se apresentar foi Esperidião Amin. Ele falou sobre a união e o fortalecimento dos municípios com as associações e os consórcios. Além disso, as pautas de inovação, sustentabilidade e gestão, eixos desta edição do Comac-SC, foram evidenciadas no discurso.

A apresentação seguiu com o candidato Odair Tramontin, apresentou-se como um novo candidato, já que não tem experiência na política, e defendeu a diminuição do Estado. Encerrou o seu discurso dizendo que possui “credencial de quem conhece as coisas por dentro” devido à sua trajetória de mais de 30 anos no Ministério Público.

O terceiro candidato a falar foi o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que iniciou seu discurso relembrando a recente trajetória de dois mandatos seguidos na capital do Estado. Loureiro direcionou a sua fala para todos os municipalistas que estavam presentes, reforçando que, se eleito, vai olhar para todos os prefeitos da mesma forma, fortalecendo o municipalismo catarinense.

Décio Lima foi o quarto candidato a ter espaço na plenária. Afirmou ser um municipalista convicto e que quer dar autonomia aos municípios, para que eles possam resolver seus próprios problemas. Durante todo o seu discurso, elogiou várias vezes o senador Dário Berger, candidato da mesma frente.

O quinto candidato foi Jorginho Mello. Além de mencionar uma série de propostas, como a criação de uma secretaria de inovação em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), assegurou que uma de suas prioridades é governar em parceria com os municípios.

Jorge Boeira foi o penúltimo a apresentar suas ideias para o público do Congresso. Durante todo o seu discurso, o candidato reafirmou o seu compromisso com o municipalismo, frisando que “a vida acontece dentro dos municípios”.

Fechando a apresentação dos candidatos ao Governo do Estado, o candidato à reeleição Carlos Moisés, atual governador, apresentou a sua proposta de acordo com os feitos de sua gestão, que considera municipalista. O candidato ressaltou, em diversos momentos de sua fala, a integridade da sua gestão e fez um balanço do enfrentamento à pandemia.

Ao final de suas falas, os candidatos assinaram uma carta de intenções redigida pela Fecam, para que assumam um compromisso com o municipalismo e mantenham parceria para superar desafios municipais, em específico cidades com menos de 10 mil habitantes.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro