Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESTADO DE GREVE

Servidores públicos de Xaxim fazem reivindicações durante ato na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/08/2017 10:50
Ato reuniu cerca de 60 servidores públicos na Praça Frei Bruno (Foto: Axe Schettini/LÊ) Ato reuniu cerca de 60 servidores públicos na Praça Frei Bruno (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Iniciou por volta das 9h30 deste sábado (12), na Praça Frei Bruno, um ato liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), onde aproximadamente 60 servidores, que estão em estado de greve desde o dia 27 de junho, reivindicavam as reposições salariais que tinha como data base o mês de maio, e que ainda não foram acertadas. Conforme a presidente do Sindicato, Vânia Barcellos, a ação mostra que os funcionários públicos continuam mobilizam em busca dos seus direitos. “Este ato demonstra a união dos servidores públicos e nos motiva ainda mais a continuarmos buscando o que é de direito nosso”, disse.

Ainda, segundo havia sido confirmado em assembleia no final de junho, uma nova reunião está marcada para o dia 30 de agosto, quando os servidores devem sentar novamente com o prefeito Lírio Dagort para dar continuidade às negociações.


O QUE É ESTADO DE GREVE?

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.


REIVINDICAÇÕES

- Pagamento da reposição dos servidores, que é de 3.99%; e dos professores, que é de 7.64%, que tinha como data base o mês de maio e ainda não foi acertada;

- Pagamento de 1% de progressão por tempo de serviço para todos os servidores, que deveria ter sido paga em maio;

- Acréscimo de 2% na regência de classe dos professores, que está no plano de carreira e que deveria ter sido executado em janeiro. Também, outros 2% para os professores de curso, que deveria ter sido pago em março;

- A última parcela com relação à data-base de 2016 aos servidores, que deveria ter sido paga ainda em novembro pelo então prefeito Idacir Orso. Aos professores é de pouco mais de 4%, e aos servidores em geral é de pouco mais de 3%.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro