Através do movimento Todos ON, teve início na manhã de ontem (16) a construção da matriz de oportunidades para Santa Catarina.
O encontro aconteceu no Auditório Pollen Parque em Chapecó e apresentou as estratégias que serão utilizadas para identificar as demandas prioritárias das seis mesorregiões do estado de Santa Catarina a partir das lideranças locais: Oeste, Sul, Serra, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. E assim, orientar as estratégias de investimentos governamentais e os planejamentos das agências de fomento estaduais e nacional.
De acordo com o coordenador da Plataforma ON, Adriano Rodrigues, este é um arranjo que se devidamente elaborado e organizado, permitirá aos órgãos de fomento e aos governos dedicar e alocar os recursos de forma mais eficaz, a partir de demandas apresentadas e definidas como prioritárias por lideranças regionais. “As ações serão divididas em etapas que envolverão reuniões técnicas para identificação destas demandas e definição das prioridades”, explica.
A matriz de oportunidades do Estado de Santa Catarina é um movimento proposto pela Plataforma ON/Acafe em parceria com Fapesc, Fecam, SDE/DCTI, Fiesc/IEL, Facisc, Fampesc, Centros de Inovação, Badesc, MCTI e Finep.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro