Close Menu

Busque por Palavra Chave

Leandro Sorgatto lança candidatura a deputado federal em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/08/2022 17:12 - Atualizado em 17/08/2022 17:22
Divulgação Leandro Sorgatto com o seu pai, Gelson, que será homenageado no sábado Leandro Sorgatto com o seu pai, Gelson, que será homenageado no sábado

O candidato a deputado federal Leandro Sorgatto (MDB/SC) fará o lançamento da candidatura no município onde nasceu, em Xaxim, no próximo sábado (20) a partir das 11h, no Pavilhão Comunitário do bairro Frei Bruno. A data tem um simbolismo importante. É o aniversário de Gelson Sorgatto, pai de Leandro, que já foi prefeito e duas vezes vice-prefeito de Xaxim, deputado estadual por três mandatos e secretário de Estado, o que inspirou o filho a ingressar na política.

“É em Brasília que são tomadas decisões que norteiam as leis. Por isso, é fundamental uma representatividade qualificada para Santa Catarina”, afirma Leandro Sorgatto, que busca a vaga na Câmara Federal, nas eleições de 02 de outubro. O lançamento reunirá lideranças, parceiros, apoiadores, e claro, a comunidade de Xaxim, terra em que começou a empreender, na área da educação e que ao longo de mais de 20 anos, alcançou destaque por Santa Catarina.

Aos 46 anos, Sorgatto, decidiu levar sua experiência de empresário e gestor para a área pública - Reitor da Uceff e fundador da Lassberg - e ser candidato pela primeira vez. O envolvimento na vida comunitária, somado a encontros realizados em cerca de 200 municípios de todo estado para ouvir as pessoas nos últimos meses, o colocam, segundo lideranças dos municípios que têm visitado, como uma voz importante na defesa dos interesses de Santa Catarina.

“Eu entendo a preocupação das pessoas com o momento político. Mas aprendi em casa que a política que resolve é feita gastando sola de sapato na estrada e propondo soluções reais. Mais do que qualquer sentimento, o respeito pelos cidadãos catarinenses é o que me move. O foco é trabalhar para resolver problemas que estão postos há vários anos, sem solução, e que afetam a qualidade de vida das pessoas”, destaca Sorgatto.

O evento em Xaxim, acontece depois da live de lançamento que foi realizada na terça-feira (16), no perfil de Sorgatto, via redes sociais. “Foi uma forma que encontramos de estar perto demais pessoas, de aproveitar a ferramenta da tecnologia, embora nada substitua o calor do olho no olho. Por isso, um grande roteiro está sendo preparado para estes 45 dias de campanha que serão intensos”, pontua Sorgatto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro