Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Câmara de Xaxim: sem bandeiras e sem propósitos

Por: Marcos Schettini
14/08/2017 09:46 - Atualizado em 14/08/2017 09:48

Justifica-se que o PMDB, o maior partido de Xaxim, com grandes contribuições em favor da sociedade, tenha sua postura contrária. Mas quem tem o mesmo DNA, separados apenas pela membrana, não justifica a distância. As bandeiras de Xaxim, primeiramente, é abandonar a ideia que é do tamanho de Entre Rios, Marema ou Lajeado Grande. Mesmo com 30 mil habitantes, maior que São Lourenço do Oeste, Pinhalzinho, Maravilha e Joaçaba, para citar exemplos, estas cidades tem maior desenvolvimento que Xaxim. A Pequena Queda D’água, beneficiada por uma BR como a 282, não tira os dividendos necessário para vencer seus desafios. O que leva a justificar isso? Por que não há um debate de ruptura com o atraso? Por que deixar Xanxerê ganhar todas? Com a palavra a Câmara de Vereadores, PIB representado na Aciax, CDL e Atrax e a prefeitura.


Acordar

Os vereadores estão de fato devendo para a sociedade que lhes deram o título da representação. Embora tenha-se lá bons nomes, há também os completamente perdidos. Se não perceberam a Bandeira, quem dirá os sonhos municipais.

Valores

A Mesa da Casa, pela experiência de seu presidente, que não é iniciante e tem traquejo partidário, espera-se mais. Não ele um mero chefe de poder, mas um líder que precisa se demonstrar mais em ousadia e sensibilidade.

Poder

Sendo Agenor Maier um comandante do Legislativo, falta-lhe muito para se justificar como um quadro necessário para, lá na frente, dar destinos às comunidades. Já foi bem mais ativo. Hoje, ao contrário, regrediu onde deveria avançar.

Impurezas

Pelo fato de ter sido um quadro que, em chapa contrária na eleição passada, não significa que o presidente do Legislativo comporte-se como opositor. O jogo político é bem mais inteligente para quem sabe. Maier sempre soube.

Ajustar

Não é somente a falta da Bandeira em frente à Câmara que vai tirar o brilho daquela Casa, mas arrasta o Legislativo para o terreno da perda de tempo expresso em gestos que, sendo simples, tem muito mais renda a todos.

Liderança

Xaxim vive sufocada pelo histórico oposicionismo de cabeças vencidas que insistem em empurrar a municipalidade para baixo. Na campanha se justifica, mas depois que terminou o embate, o correto é ajustar para vencer.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro