Close Menu

Busque por Palavra Chave

Criciúma se destaca entre as cidades com menor tempo na abertura de empresas

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/08/2022 23:58 - Atualizado em 23/08/2022 23:59
Prefeitura de Criciúma Empreendedores agora conseguem abrir um novo negócio em apenas três horas no município Empreendedores agora conseguem abrir um novo negócio em apenas três horas no município

Criciúma segue, no segundo semestre de 2022, com destaque entre as cidades com o menor tempo para a abertura de uma empresa. Atualmente, com os trabalhos de desburocratização no processo de empreender realizados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, o que antes precisava ser feito em quatro horas e onze minutos, agora foi reduzido para apenas três horas. A ação busca melhorar o ambiente de negócios e facilitar cada vez mais o trabalho dos novos empreendedores no município.

O município somou 3.580 empresas abertas desde janeiro de 2022, e um total de 27.485 empresas ativas no município. Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, esses avanços realizados na cidade ajudam a trazer novas empresas e aumentar os novos negócios em Criciúma.

“Os trabalhos realizados nos processos de desburocratização e na integração dos sistemas, dão mais agilidade em todos os processos para se empreender no município. Assim, trazem mais desenvolvimento e melhorias nos ambientes de negócios porque os empreendedores se identificam, ainda mais, com a facilidade na hora de abrirem a sua empresa ou o seu negócio no município de Criciúma”, destacou.

Conforme o diretor, o resultado desse conjunto de ações fez Criciúma ser reconhecida como uma cidade destaque. Como por exemplo na revista ISTOÉ, que destacou o município como a 15o melhor cidade do Brasil para se viver, morar e investir. “Uma das necessidades do desenvolvimento econômico é, principalmente, realizar um ambiente de negócios mais propícios e menos burocráticos com a finalidade de desenvolver mais a economia do município, e sempre atrair mais investimentos para a nossa cidade”, ressaltou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro