Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Rotary de Xaxim deverá se manifestar sobre monumento destruído na Praça Frei Bruno

Por: Axe Schettini
14/08/2017 10:18
Membros do Rotary de Xaxim durante colocação da placa de 40 anos da entidade na cidade, em 28 de novembro de 2010 (Foto: Arquivo/LÊ) Membros do Rotary de Xaxim durante colocação da placa de 40 anos da entidade na cidade, em 28 de novembro de 2010 (Foto: Arquivo/LÊ)

CADÊ?

Durante as obras na Praça Frei Bruno, em Xaxim, algumas coisas foram deixadas destruídas, inclusive o busto do pioneiro Luiz Lunardi, primeiro prefeito de Xaxim, que havia sido quebrado, mas hoje foi consertado e está no seu devido posto. Mas há uma obra de grande significância para o Rotary e que hoje não existe mais no local. Trata-se da homenagem que o Rotary Clube de Xaxim fez ao Rotary Internacional pelos 100 anos de fundação e também pela erradicação da poliomielite.

MONUMENTO

A obra, que era datada de fevereiro de 2005, havia sido inaugurada no aniversário do município, com a presença de dezenas de líderes municipais, grande parte deles membros do Rotary de Xaxim. Anos depois, em 2010, sob presidência de Marco Kochi, uma placa foi colocada no local, em comemoração aos 40 anos da entidade na cidade, que hoje também não se encontra mais na Praça Frei Bruno.

RESPOSTA

Quando destruída, ainda na gestão do então prefeito Idacir Orso, quem presidia o Rotary era Marcos Brisola que, nesta semana, ao lado do atual presidente Márcio Thomé, deverá colocar o assunto à tona para que os responsáveis pela retirada do monumento possam dar, novamente, à entidade o espaço merecido na praça central de Xaxim. Mexidas estão sendo realizadas e, em poucos dias, o Rotary deverá se manifestar.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro