Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tubarão formaliza parceria com Consulado do Reino Unido para ensino de inglês

Prefeitura de Tubarão Programa do Reino Unido e Brasil - Skills for Prosperity, que será colocado em prática em parceria com a Fundação Municipal de Educação Programa do Reino Unido e Brasil - Skills for Prosperity, que será colocado em prática em parceria com a Fundação Municipal de Educação

Tubarão ampliou, nesta quarta-feira (24), a parceria com outros países na busca de conhecimentos e ferramentas que possibilitem ao município oferecer à população, a médio e longo prazo, melhorias em áreas como a Educação, Fazenda, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Agências Reguladora de Tubarão (AGR).

Ao formalizar com a embaixada britânica, representada pelo Cônsul Honorário em Santa Catarina, Michael Delaney, o município estabelece uma relação para a concepção de materiais didáticos e a capacitação dos professores no ensino da língua inglesa, e os professores dos demais componentes curriculares (disciplinas) consolidando a língua inglesa na rede municipal. Com isso, o município pretende ter, no futuro, estudantes melhores preparados, com melhor capacidade no idioma.

O acordo de cooperação técnica entre Tubarão e o Reino Unido foi assinado pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo cônsul britânico em Santa Catarina, Michael Delaney.

O Programa do Reino Unido e Brasil – Skills for Prosperity, que será colocado em prática em parceria com a Fundação Municipal de Educação, busca a formação continuada dos professores em duas frentes: o aperfeiçoamento da proficiência linguística dos docentes de língua inglesa, bem como dos demais professores, ampliando a participação dos profissionais da rede, redimensionando o olhar para a Língua Inglesa, consolidando-a como transversal no currículo, com o apoio dos materiais idealizados pelo programa Xpecience da Nova Escola - conveniada com o Reino Unido através da Fundação Lemann e o Intituto Reúna.

“Esse convênio celebrado com a Embaixada do Reino Unido é de fundamental importância para melhorar a proficiência da língua inglesa entre os nossos estudantes através do aperfeiçoamento dos nossos professores através das vídeo aulas e também de materiais das melhores universidades da Inglaterra”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

A parceria entre Tubarão e Reino Unido foi consolidada na Educação, mas outros setores pretendem buscar soluções a exemplo do que aconteceu nos últimos meses a partir do acordo de cidades-irmãs com Hefer Valley, em Israel. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo e o secretário de Fazenda Raphael Bianchini também pretendem captar possíveis benefícios com essa proximidade com o consulado britânico.

“Hoje Tubarão dá mais um passo para consolidação de tudo aquilo que está nos conceitos do programa Tubarão 180º, que é o de chegar ao ano de 2050 com uma grande qualidade de vida para a nossa população”, lembrou o prefeito Joares Ponticelli.

O gerente de Atendimento ao Cidadão do Facilita Tubarão e também vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Felipe Felisbino, fez uma apresentação sobre outras demandas que Tubarão pode resolver com o novo parceiro. A ampliação dos serviços digitais do Facilita Tubarão é uma dessas demandas, com a perspectiva da virtualização dos ambientes, aplicando a tecnologia do Metaverso.

“A secretaria de Fazenda tem um interesse especial na evolução do projeto do Facilita Tubarão. Queremos tornar os serviços cada vez mais virtuais e o Reino Unido com seus conhecimentos e potencial tecnológico pode ser um parceiro nesse sentido”, comentou Raphael.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro