No último sábado (12), às 8h, na estreia do programa “Vanguarda no Poder”, da Rádio Vanguarda, o prefeito de Chapecó, Gigante Buligon e seu assessor, jornalista Mário Tomasi, estiveram no estúdio em Xaxim e foram recebidos pela equipe e a diretoria da emissora, Júnior Locatelli, Ari Locatelli e Lírio Dagort, que ofereceram um café da manhã e também lembranças entregues ao final do programa.
Entrevistado pelo jornalista Marcos Schettini, com duração de pouco mais de 50 minutos, prefeito contou as movimentações em torno do aniversário de Chapecó, completando 100 anos no próximo dia 25, e investimentos feitos que deverão colocar a Capital do Oeste na rota de investimentos nacionais e internacionais. Falou da Efapi, feira que ocorre no mês de outubro e da experiência que vivera no acidente da LaMia, aeronave que levava a diretoria, jogadores e jornalistas para o jogo final da Sul-Americana em Medellín, na Colômbia, em novembro passado.
Naquele acidente, que vitimou 71 pessoas deixou seis sobreviventes, o prefeito, o empresário Plínio David De Nês, que hoje preside o Clube e o deputado Gelson Merisio, deveriam estar presentes, mas por motivos de articulação política em favor da municipalidade, iriam no outro dia. Ele contou cada detalhe, desde o momento em que soube, do acompanhamento no local do sinistro, o reconhecimento dos corpos, a solidariedade do povo colombiano e a vinda para Chapecó com as três aeronaves da FAB que trazia as vítimas. Chorou no ar e também fez muitos ouvintes chegarem às lágrimas.
ASSISTA:
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro