A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste, concluiu uma investigação voltada ao esclarecimento da autoria de ameaças feitas por meio de um perfil falso no Instagram.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil por meio de vítimas tanto de ameaças, como da perturbação que o referido perfil causava em salas de aula virtuais durante o período da pandemia.
A investigação identificou um adolescente que, utilizando uma conta no Instagram com dados criados para dificultar sua identificação, fez ameaças a amigos e familiares, além de conseguir acessar espaços de ensino virtuais, atrapalhando as aulas e expondo alunos e professores a situações constrangedoras.
Agora, a pessoa identificada responderá pela prática do ato infracional de ameaça. A Polícia Civil alerta a todos, especialmente aos adolescentes, quanto aos riscos do uso irresponsável da internet e da necessidade de cuidados com os direitos de todos os usuários, sob pena de responsabilização civil e criminal.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro