Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ousadia e capacidade de entrosamento de Agenor Maier

Por: Marcos Schettini
16/08/2017 11:40

O jovem vereador Agenor Maier, olhando a majoritária de 2020, precisa fazer a diferença e, em relação aos seus antecessores, dar direção à Mesa para um lugar de aplausos e respeito. Não é fácil conduzir pessoas cujos interesses estão expressos nas mais difíceis relações, mas sabedoria é para quem sabe vivê-la e compreender sua mensagem. Se quiser sentar na principal cadeira municipal, vai ter que investir em um marketing melhor, eficiente e visionário. Já se passou tempo suficiente para entender seu modo de trabalho. Bem mais ativo e experiente, o presidente da Casa tem que se mostrar melhor e focado. A posição em que se encontra, pode lhe dar a luz que precisa desde agora. Amanhã vai ser tarde. Mexa-se porque, no meio de seus pares, sem conduzir um Poder, já tem quem se destaque. Mais que já saber disso, é não entender.


Merecidamente

Com Casa cheia, prestigiada pelas pessoas cuja afinidade de intenções, deposita nele a confiança de guia e líder igual, Gigante Buligon foi levado à certificação barriga-verde. Cidadão catarinense, ganhou outro selo de reconhecimento.

Valores

Assumidamente homem que quer deixar um legado às pessoas, Gigante está sendo percebido aos poucos. Sua simplicidade e gestos de humildade contagiam e dá luz aos passos que tem dado. Sabendo a direção, guia-se e é guiado.

Presença

Nomes do cenário estadual estavam lá para dar um abraço e expressarem sua liderança, a satisfação de sua amizade e respeito. Demagogia zero, ganhou mais altura e se firmou como um quadro de valor necessário. Ganhou SC.

Acreditando

Gigante citou lembranças de sua juventude e adolescência, criado em moral severa e da fartura amorosa dos pais, viu-se guiado por cidadania que lhe deu a fé para moldar sua personalidade e fazer acontecer.

Poucos

Embora seja de um mundo onde ceder é uma necessidade, a política tem duas caras, amada e odiada. Às vezes, na primeira, é porque oferece-se muito e, na segunda, pelos não firmes e inabaláveis. Sobreviver neste jogo não é fácil.

Padrão

De estilo diferente, emotivo demais, austero demais, simples demais e amigo demais, Gigante tenha seus Joaquins Silvérios da vida que, ora ou outra, vá trair sua confiança. Mas na política, sem enganos, não dá certo para ninguém.


Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro