Lê Notícias - Região - Balneário Camboriú contará com Museu a Céu Aberto
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Balneário Camboriú contará com Museu a Céu Aberto

Prefeitura de Balneário Camboriú Museu contará com fotos, vídeos, grafites e documentos envolvendo arte urbana patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú Museu contará com fotos, vídeos, grafites e documentos envolvendo arte urbana patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú

Com o mapeamento de mais de 200 obras que podem ser vistas em um passeio pelas ruas da cidade, o Museu a Céu Aberto (MCA) de Balneário Camboriú será inaugurado nesta quarta-feira (14). A cerimônia de inauguração terá música e produção de desenhos ao vivo no Beco do Brooklyn, espaço com aspecto de galeria de arte na rua 1100.

A programação começa às 17h30. Está prevista uma reunião aberta da Câmara Setorial de Artes. Às 19h, começa a cerimônia, com a exibição do documentário "Museu a Céu Aberto - "Capítulo 1: Arte Urbana". A inauguração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Fundação Cultural.

O museu foi criado em 09 de maio de 2022, pela lei municipal nº 4.634. Além de serem encontradas em um passeio pelas ruas, as obras mapeadas estão neste website. O acervo museológico do MCA está em constante formação, contando atualmente com a coleção “LIC”, que contém fotos, vídeos, grafites e documentos envolvendo arte urbana patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

Administrado pela Fundação Cultural, o MCA rompe com as visões clássicas do museu. É um museu de território, com obras mantidas no seu contexto original, fazendo parte do cotidiano das pessoas. Entre os objetivos do MCA, está a valorização da arte urbana.

A população pode colaborar com o museu, indicando obras ao ar livre no formulário disponível no site do MCA.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro