Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pedala Palhoça reúne famílias e ciclistas

Prefeitura de Palhoça Evento reuniu os palhocenses na manhã de domingo (11), no Nova Palhoça Evento reuniu os palhocenses na manhã de domingo (11), no Nova Palhoça

Atletas em busca de um espaço para treinar e famílias inteiras à procura de diversão aproveitaram muito bem o Pedala Palhoça, evento organizado pela Guarda Municipal de Palhoça (GMP) e realizado na manhã de domingo (11).

A “sede” do evento foi montada junto à Escola Básica Municipal Palhoça (antiga Fatenp), na Avenida Vidal Procópio Lohn, que teve o trânsito interrompido para veículos no sentido bairro-Centro, das 7h ao meio-dia.

Além do espaço liberado para andar de bicicleta, patins ou skate, os participantes do Pedala Palhoça também puderam desfrutar de brinquedos infláveis, além da escolinha e da pistinha de trânsito da GMP, uma forma lúdica e educativa de familiarizar a criançada às leis do trânsito.

A ideia era oportunizar uma manhã de convivência, confraternização e recreação entre os participantes, e o objetivo foi alcançado. “Conseguimos reunir um grande número de pessoas. Famílias inteiras se divertiram no evento. As crianças, além de pedalar com segurança, puderam brincar nos brinquedos infláveis, com os desenhos educativos temáticos, alusivos ao trânsito, e puderam se divertir na disputada escolinha de trânsito da GMP”, comemora o coordenador da Guarda Municipal, Tony Anderson.

Além das famílias que ocuparam o espaço para confraternizar, ciclistas também aproveitaram a pista fechada para treinar com total segurança. “Pelotões se formaram e os atletas pedalaram num ritmo alucinante. Um dos ciclistas participantes pedalou por 61 quilômetros no circuito fechado pela GMP”, destaca Tony. “A ideia é que possamos repetir este evento e que possa entrar na rotina das famílias palhocenses”, projeta o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

Em tempo: o Pedala Palhoça faz parte da programação de ações da GMP, durante todo o mês de setembro, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25. Neste ano, o tema da campanha é "Tolerância humana aos impactos dos acidentes de trânsito (sinistros)". Por isso, a Guarda Municipal posicionou carros batidos em três locais estratégicos da cidade (a Praça Sete de Setembro, a Praça das Bandeiras e a área dos lagos da Pedra Branca), para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados diários que cada um pode tomar para termos um trânsito cada vez mais seguro.

Outras ações previstas para o mês de setembro: palestras para empresas e escolas; pistinha e escolinha de trânsito no Shopping ViaCatarina e no colégio Najla Carone; e grande evento na Praça das Bandeiras, no dia 25.

Nesta segunda-feira (12), por exemplo, os guardas municipais falaram sobre segurança no trânsito para cerca de 90 alunos do 5º ao 9º Ano da escola João Paulo de Senna, no Caminho Novo. “É um mês inteiro de atividades para oferecer lazer e também informar, orientar e conscientizar a população com relação ao trânsito. Quanto mais ampliarmos o debate, mais seguras serão nossas ruas”, define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro