Em roteiro pelo Planalto Norte, nesse final de semana, o senador Dário Berger afirmou que, nessa eleição, “está em jogo o futuro da democracia”. E acrescentou: “Nunca um presidente fez tão pouco por Santa Catarina”, referindo-se especialmente aos cortes do chefe do Poder Executivo às verbas aprovadas por parlamentares catarinenses no Orçamento da União, especialmente para as rodovias.
Dário lembrou que, em 2018 no Estado, o presidente Bolsonaro obteve mais de 75% dos votos, e a expectativa era de corresponder com investimentos, mas não foi o que aconteceu.
O senador comentou também que, no seu mandato, destinou mais de R$ 36 milhões para a região serrana. A maior parte dos recursos foi direcionada para o setor da saúde. E salientou que irá lutar pela implantação das terceiras faixas na BR-282, entre Lages e Florianópolis.
Dário, acompanhado do seu 1º suplente, o ex-ministro José Fritsch, recebeu o apoio de diversas lideranças da Serra que reconhecem nele a chance real de ter um senador que dê apoio aos projetos de Lula num eventual governo em 2023.
O roteiro contou com uma visita ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, caminhada no centro da cidade, entrevistas para a imprensa e visita a Casa do Trabalhador. Dário também passou por Correia Pinto e Ponte Alta.
O senador é candidato à reeleição pela Frente Democrática, que tem Lula como candidato a presidente e Décio Lima a governador.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro