Close Menu

Busque por Palavra Chave

Autor de latrocínio é preso preventivamente em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/09/2022 20:26 - Atualizado em 21/09/2022 20:27

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, cumpriu nesta quarta-feira (21), um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê em atenção à representação formulada pela autoridade policial da DIC de Xanxerê, em desfavor de um homem de 28 anos na linha São Lourenço, no interior da cidade.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil foi informada acerca de um possível latrocínio, o qual um homem que dirigia um Fiat/Uno, descumpriu ordens de parada emanados pela Polícia Militar e fugiu, abandonando o veículo na Vila Diadema, em Xaxim.

Os policiais constataram que o veículo apresentava indícios de ser furtado, razão pela qual se deslocaram até a casa do proprietário, encontrando o corpo de um homem que havia sido assassinado com golpes de machado.

Imediatamente, a DIC de Xanxerê passou a realizar os levantamentos iniciais e, ao longo da semana posterior ao crime, prospectou diversas diligências investigativas a fim de elucidar o crime.

Os policiais civis identificaram um possível autor, que era um amigo do falecido e passou a tarde ingerindo bebida alcoólica com a vítima em um bar local.

Tal suspeito, em seu interrogatório inicial, negou a prática delitiva. Ele alegou que, no momento do crime, estava em sua residência, apontando que um terceiro, que estavam com eles no bar, poderia eventualmente ser o autor do crime investigado.

Prosseguindo no processo apuratório, o Setor de Investigação Criminal da DIC de Xanxerê coletou novos elementos probatórios.

Assim, constatou que a versão apresentada pelo investigado era falsa e, inclusive, comprovando que horas após o abandono do veículo, ele estava na Rodoviária de Xaxim.

Em seguida, a autoridade policial da DIC de Xanxerê representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, tendo o Juízo da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, após parecer favorável do Ministério Público, deferido o pleito.

Na data de hoje (21), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê cumpriram o mandado de prisão preventiva na linha São Lourenço, em Xanxerê.

O suspeito foi interrogado novamente, tendo confessado o crime com detalhes. Ele relatou que foi atacado pelo suspeito, tendo apenas se defendido e, em seguida, fugido do local com o veículo do falecido.

O investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, ficando à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro