Close Menu

Busque por Palavra Chave

Geração de idiotas!

Por: Júnior Chisté
17/08/2017 21:31

Se Einstein o grande gênio estivesse vivo enlouqueceria em qualquer caminhada em qualquer local que estaria.

Ele estava certo quando disse "que o mundo teria uma geração de idiotas". Ele se referia a chegada da tecnologia, mais especificamente da internet.

E realmente estamos na imbecilidade humana.

Ande pelos restaurantes e verás pessoas deixando sua comida em seus pratos esfriarem pois estão trocando mensagens.

Ande pelas ruas e verão a todo instante pessoas falando ao celular com seus fones conectados ao mundo.

Ande por qualquer lugar e veja pessoas sentadas em bancos de praças, encostadas em paredes, dentro de seus carros, na janela de seus apartamentos rindo ou chocadas com um das centenas de vídeos que recebem diariamente.

No Brasil as pessoas passam em média nove horas conectadas às redes sociais, aos computadores, a internet.

Prestou atenção no que você leu?

Quantas horas tem um dia?

Isso mesmo, 24 horas. Isso quer dizer que os brasileiros já estão perdendo seu tempo em vídeos, mensagens e conversas toscas em mais de um terço de suas vidas.

E se começa cada vez mais cedo. Crianças ao celular, ao computador, ao tablet com 04 ou 05 anos de idade. Menos que isso?

Já parou pra pensar como o cérebro, a cognição de uma criança em plena formação recebe tantas informações por minuto? Você acha que humanamente essa mente está preparada?

Bem vindos à fábrica de idiotas!

Com isso, se perguntam porque cada vez mais precocemente pessoas se suicidam, possuem filhos, começam a ter relações sexuais, crianças ansiosas e depressivas, ansiolíticos prescritos cada vez mais para humanos cada vez com menor idade...

Sabe quais os jogos mais baixados para celulares na internet?

Sim jogos para crianças, sabe porque meu leitor e leitora? Porque os pais não sabem mais como manter quietos e solenes seus filhos e simplesmente dão a eles jogos em seus celulares para que estes comecem desde cedo se habituarem ao uso da tecnologia.

E as árvores? Os animais? Os pés descalços na terra? As brincadeiras em baixo da chuva? Os jogos na terra, na grama? Os animais de estimação? O diálogo com o tio, a tia, com os avós? As brincadeiras com outros amiguinhos? Quando eles são crianças? Quando?

Olhe para a agenda de seu filho, ela já está repleta de afazeres. Já é uma criança-comprometida-com responsabilidades-sem ter tido tempo de ser criança!

Eu não sei se a frase "o mundo terá uma geração de idiotas" se realmente foi dita por Einstein, mas seja de quem for, sim foi de um gênio. Ele sabia do que estava falando e estava antevendo o que seria o século XXI.

Mais empatia e diálogo, e deixe sua criança ter mais tempo de ser criança de verdade, por favor.

Quer conhecer a personalidade de uma pessoa, dou-lhe uma dica simples: peça a ela subitamente para deixar com você este aparelho por algumas horas.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro