Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim precisa vencer

Por: Marcos Schettini
17/08/2017 21:33

A prefeitura tem feito a parte de recuperação das finanças e tem demonstrado isso. Mas a municipalidade precisa ir mais longe, defender interesses cidadãos, fazer acontecer. O empresariado precisa misturar o sangue com o setor público e desenhar um rumo. O vice-prefeito Adriano Bortolanza é um jovem dedicado, tem interesses políticos futuros e, para conseguir alcançar seus objetivos, abre-se para a luta em favor das bandeiras que devem ser o alcance que beneficie as comunidades. Se ele tem interesse no assento mais importante de Xaxim, quer mostrar isso em respostas de trabalho. Isso, por si, já é um motivo forte para unir esforços e fazer acontecer. Portanto, sigam.


Mobilização

Os dois empresários, Orly Bernardes e Rodrigo Savarís, jovens e dedicados às entidades que dirigem, precisam abraçar causas abertamente, defender interesses da municipalidade além da Aciax e CDL. Dar movimentação.

Bandeiras

Se as entidades ficam somente na questão da segurança, um assunto longe de ter solução, batem na mesma tecla quando, na verdade, as defesas da sociedade precisam ganhar força na sua demonstração. Xaxim está perdendo tempo.

Tempo

Quantos anos falam-se em segurança que, embora todo o esforço da PM e PC, das Câmeras etc, etc, não se vê avanços? Porque as entidades não mobilizam a sociedade como deveria. Xaxim não é somente uma bandeira, mas muitas.

Exemplo

A estrada que vai para Chapecó passando pela Vila Tigre, tem eco somente no setor público. Como se, uma obra desta grandeza, não beneficiasse também o privado. Não se vê uma caravana de Xaxim rumo a Florianópolis.

Gritos

As entidades precisam tomar a altura que tinham quando fechavam portas em defesa dos frigoríficos, iam para a praça, levantavam a voz para manter o emprego e renda. Hoje, completamente apática, espera que as coisas aconteçam quando der.

Firmeza

Não é somente a prefeitura, mas as vozes da sociedade. Xaxim precisa sair do atraso em que se encontra. As entidades precisam abrir a boca. Precisam se mexer e estar mostrando o que quer. Fazer documentos e ir à luta.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro