Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aciax e CDL devem pedir a ida de Xaxim para a Amosc

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/08/2017 21:39

A Aciax, dirigida pelo empresário Orly Bernardes, cujo trabalho tem se destacado em direção à defesa do desenvolvimento, deve sim falar, ao lado do presidente da CDL, igualmente uma promessa para Xaxim, defender que a municipalidade saia da Amai, Associação dos Municípios do Alto Irani e se junte à Amosc para, nela pertencendo, defender interesses de investimentos na Pequena Queda D’água.

Não se está diminuindo a instituição com sede em Xanxerê, mas a geografia do município está mais para Chapecó. Os investimentos feitos na Capital do Oeste tem efeito imediato no condado. Quando um documento, por exemplo, em defesa da estadualização da estrada que passa pela Vila Tigre, ganha mais velocidade se, a municipalidade pertencente àquela instituição, ganha mais velocidade que, ao contrário, sair via Amai.

As entidades precisam abraçar causas abertamente. Rodrigo Savarís e Orly Bernardes são duas lideranças importantes, com voz forte e podem, ao lado do prefeito, vice e vereadores, defender mais interesses locais. Está tudo parado, aguardando cair do céu. Os milagres que a sociedade precisa ver vão acontecer à medida que devem ter iniciativas do setor empresarial. Deve ser um movimento de envolvimento dos setores privado e público. Se não se mexerem, se não se movimentarem, vão ver o trem passar e ficar na estação.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro