Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem é preso em Brasília por furto à joalheria em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2022 10:48 - Atualizado em 26/09/2022 10:50

Na sexta-feira (23), a Polícia Civil de Chapecó, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da cidade de Chapecó, com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal prendeu de forma preventiva um jovem de 21 anos, que é suspeito de furto.

ENTENDA O CRIME

Junto a outro investigado que está foragido, o jovem teria furtado uma joalheria no dia 18 de setembro em Chapecó.

Os dois estão sendo investigados por furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa, bem como qualificado pelo concurso de pessoas.

Na madrugada do dia do crime, a dupla realizou um furo na parede do estabelecimento que era alvo. Assim, adentraram o local e subtraíram relógios e joias, causando prejuízo que ultrapassa R$ 500.000,00.

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Já sabendo do crime, no dia 19 de setembro, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó foram à joalheria que foi alvo da ação criminosa.

Eles colheram imagens do circuito de vídeomonitoramento do local e demais elementos probatórios da infração penal.

Apenas 24 horas após o crime, a Polícia Civil logrou êxito em identificar os suspeitos, sendo um deles natural de Santo Antônio do Descoberto (GO) e o outro de Brasília (DF).

Ambos apresentam um histórico criminal por crimes patrimoniais em todo o Brasil, mas que nunca estiveram em Chapecó.

Identificados os suspeitos, os policiais civis elaboraram relatório de investigação, detalhando como ocorreu a infração penal, os seus participantes e o prejuízo causado aos proprietários da joalheria alvo da infração penal.

Diante dos elementos probatórios colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, recebendo imediatamente a manifestação favorável do do Ministério Público e o imediato deferimento da medida cautelar pela autoridade judiciária.

APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

Com os mandados de prisão em mãos, a autoridade policial encaminhou as informações à Polícia Militar do Distrito Federal, oportunidade em que, prontamente, localizou um dos suspeitos.

Assim, foi realizada a respectiva prisão e o êxito na apreensão de parte dos objetos subtraídos, conduzindo o investigado para a Delegacia de Polícia Civil daquela localidade e, posteriormente, para o sistema prisional do Distrito Federal.

O investigado, quando indagado pelo delegado de Polícia do Distrito Federal, confessou a prática do crime. As forças de segurança do Distrito Federal e do Estado de Goiás estão realizando diligências, que objetivam capturar o suspeito de 20 anos, que está foragido.

Os bens apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, ocasião em que serão imediatamente entregues aos proprietários.

O inquérito policial será finalizado do prazo de até 10 dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro