Close Menu

Busque por Palavra Chave

Poder Judiciário condena homens a 80 anos de prisão por roubo e associação criminosa

O Poder Judiciário da Vara Única da Comarca de Quilombo condenou cinco homens a penas que, somadas, perfazem mais de 80 anos de prisão, incursos nos crimes de roubo e associação criminosa em Irati.

CONDENAÇÃO

Dois homens foram condenados, cada qual, pelos crimes de roubo e associação criminosa, a uma pena de 21 anos, 4 meses e 17 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 42 dias-multa.

Um terceiro foi condenado, também pelos crimes de roubo e associação criminosa, a uma pena de 17 anos, 9 meses e 24 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 35 dias-multa.

Os dois últimos foram condenados, cada qual, pelo crime de roubo, a uma pena de 11 anos e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 26 dias-multa.

RELEMBRE O CASO

Por volta da 00h20 do dia 05 de dezembro de 2021, em uma residência localizada no Centro de Irati, quatro indivíduos, encapuzados e vestidos com roupas que lhes cobriam o corpo todo, praticaram um delito de roubo, mediante violência física e grave ameaça com arma de fogo e facões, contra um casal de 59 e 57 anos.

Foram subtraídas joias, semijoias, bijuterias, aparelhos de telefone celular, folhas de cheque e dinheiro. Durante as investigações, iniciadas imediatamente após o fato ter chegado ao conhecimento da Polícia Civil e perduradas por mais três meses, se identificou na coautoria e participação de seis indivíduos (de 20, 27, 28, 34, 37, e 56 anos) na empreitada criminosa.

Assim, sendo dois deles, à época, foragidos do sistema penitenciário acusados como autores do triplo homicídio ocorrido na cidade de Quilombo em 30 de janeiro de 2021.

As investigações foram capitaneadas pela Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de Quilombo, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste.

No dia 25 de março deste ano, foi deflagrada a operação afeta ao fato em tela e cumpridos cinco mandados de prisão temporária dos autores, além de quatro mandados de buscas domiciliares.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro