Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça acautela sobre a importância da vacinação contra poliomelite

Divulgação A doença é contagiosa e o vírus transmissor pode infectar tanto crianças quanto adultos A doença é contagiosa e o vírus transmissor pode infectar tanto crianças quanto adultos

Ainda que seja popularmente conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa que pode se manifestar tanto em crianças quanto em adultos. Nos muitos casos a doença pode acarretar paralisia nos membros inferiores sendo a vacinação é a única forma de prevenção.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, no ano de 1994 a pólio foi eliminada das Américas. Porém, a redução na cobertura vacinal em todo o país amplia o risco da reintrodução da doença no Brasil.

Por isso, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde vem solicitar a toda população que procure as Unidades Básicas de Saúde para realizar a vacinação. De forma preventiva, todas as crianças entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas.

Vacinar é um ato de amor
Além da poliomielite, se seu filho ou filha possui alguma vacina em atraso ou se você está com dúvida quanto a regularidade da caderneta de vacinação, procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro. Tenha sempre em mente que vacinar é um ato de amor.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro