Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil apresenta resultados do Caoagro em setembro

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/10/2022 18:19 - Atualizado em 04/10/2022 18:22

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), apresentou nesta terça-feira (04), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de setembro.

O Caoagro recebeu 81 boletins de ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 55 municípios pertencentes às 24 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 46,8% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao Caoagro no mês de setembro.

O Caoagro participou nos dias 02 a 07 de setembro da 10ª edição da Feira de Bons Negócios (Femix) em Concórdia.

Também, no mês de setembro, o Caoagro da Polícia Civil participou no 1º Encontro do Agro realizado pela Sicoob/Credimoc de Xanxerê em parceira com a Faesc, Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê e o BRDE.

Na ocasião, houve a apresentação para mais de 200 produtores rurais e demais convidados presentes, como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio vem funcionando em Santa Catarina.

Igualmente, a Polícia Civil de Santa Catarina participou nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília, do 5º Painel Técnico Rural sob o Tópico: A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e contou com a presença de representantes das polícias civis de GO, MT, MS, MG, RS, SC e SE, além de membros da Senasp e do Sistema CNA/Senar.

Por fim, os policiais civis que atuam no Caoagro, juntamente com os técnicos da Cidasc, realizaram operações em propriedades rurais e barreiras móveis, nos municípios de São Miguel do Oeste, Belmonte, São João do Oeste, Itapiranga e São José do Cedro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro