Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim está sem nenhum caso de Covid-19

Prefeitura de Xaxim A marca alcançada desde o início da pandemia em 2020 é em decorrência do avanço da vacinação A marca alcançada desde o início da pandemia em 2020 é em decorrência do avanço da vacinação

Xaxim não registra nenhum novo caso de Covid- 19 há uma semana. A marca alcançada desde o início da pandemia em 2020 é em decorrência do avanço da vacinação.

“Já obtivemos a marca de 91,2% da população vacinável imunizada com pelo menos uma dose. Acreditamos que isso tem protegido as pessoas e já vemos o reflexo nos casos ativos zerados em nossa cidade”, contou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Zanco.

Apesar dos dados animadores, é importante que as pessoas fiquem atentas aos prazos para as demais doses da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu na Sala Central de Vacinas, junto à Secretaria Municipal de Saúde.

“As doses de reforços cobrem novas mutações do vírus. Cada nova mutação é uma espécie de brecha que possibilita uma ação do vírus de maior gravidade. O ideal é que a população siga as recomendações do seu ciclo vacinal. Assim, todos estarão com sua proteção em dia”, concluiu Vanessa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro