Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comércio chapecoense tem boas expectativas para o Dia das Crianças

Freepik Dia das crianças é a terceira data mais importante para o varejo Dia das crianças é a terceira data mais importante para o varejo

O Dia das Crianças, celebrado na quarta-feira (12), deve movimentar o comércio chapecoense nos próximos dias. A previsão é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) que está otimista com as perspectivas de vendas para a data que representa a terceira mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal e Dia das Mães.

No Estado, pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) sobre a intenção de compras aponta alta de 20% no gasto médio (R$ 236,18). Em termos reais, considerando a inflação, as famílias pretendem desembolsar 10,37% a mais diante de 2021. Cerca de sete em cada dez devem realizar as compras durante a semana que antecede a data: 48,2% na semana (dias úteis), 16,5% na véspera e 3,4% no dia. Quase a metade deve presentear com brinquedos (47,1%), seguido por roupas (27,6%) e calçados (7,5%).

O comércio de rua continua como principal destino de compras dos catarinenses (61,9%), ainda que tenha reduzido consideravelmente a participação nos últimos anos – já a Internet saltou de 3,2% em 2019 para 13,0% em 2022.

O presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que entre os itens mais procurados estão os brinquedos tradicionais como bolas, bonecas e carrinhos, além da linha de eletrônicos que conquistou espaço nos últimos anos. Roupas e calçados também estão entre as opções em destaque. Segundo ele, as lojas de Chapecó estão preparadas para atender os pais e familiares que buscam as mais diversas alternativas para presentear os pequenos.

“Esperamos bons resultados, pois além das pessoas fazerem questão de presentear seus filhos, afilhados, sobrinhos ou filhos de amigos, por exemplo, o município vive um bom momento econômico e acumula número crescente de admissões, além de contar com incremento de novas empresas na cidade, ampliando ainda mais as oportunidades para quem vive aqui. Com isso, o consumo aumenta e as datas comemorativas ganham ainda mais destaque”, frisa o presidente.

SOBRE A PESQUISA DA FECOMÉRCIO

A pesquisa Intenção de Compras do Dia das Crianças 2022 é realizada pela Fecomércio SC para conhecer o comportamento de compra e perfil dos consumidores na data, gerando dados e informações relevantes para os empresários do setor. Foram entrevistadas 2.109 pessoas, no período entre os dias 15 de agosto e 08 de setembro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro