Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fiesc se reúne com empresários e visita indústrias no Oeste

MB Comunicação Encontro com industriais, em Pinhalzinho Encontro com industriais, em Pinhalzinho

Melhorias na infraestrutura rodoviária e ampliação da qualificação profissional foram as principais demandas apresentadas por industriais do Oeste catarinense à diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), nesta semana.

O presidente Mario Cezar de Aguiar e diretores das entidades da Federação cumpriram agenda em Maravilha, Pinhalzinho, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Chapecó, onde se reuniram com empresários, visitaram indústrias e unidades do Sesi e do Senai.

Aguiar considerou a agenda como extremamente positiva. “Conversamos com empresários, estivemos nas indústrias que nos impactaram positivamente pelo protagonismo, pela qualidade com que produzem e pelos seus processos produtivos. Já sabíamos da potencialidade industrial do Oeste catarinense, mas cada vez que voltamos nos surpreendemos ainda mais. Isso incrementa nossa crença na força e no empreendedorismo do industrial do Oeste e que, com toda a dificuldade que se apresenta, consegue ter uma indústria tão bem desenvolvida”, realçou.

Aguiar ressaltou os benefícios da indústria para a região, entre eles, a geração de emprego, já que mais de 40% dos empregos formais no Oeste são gerados pelo setor. “A indústria tem uma característica de impactar outros setores; cada vaga de trabalho na indústria gera mais 1,6 empregos em outros segmentos. Isso mostra a importância da indústria e essa é a razão pela qual a região tem se desenvolvido e se destacado”, frisou. O presidente também colocou a Fiesc e suas casas – Sesi, Senai e IEL – à disposição para contribuir no desenvolvimento das empresas.

O vice-presidente regional da Fiesc, Waldemar Schmitz, enfatizou que as visitas desta semana foram importantes para conhecer a potencialidade do Oeste, ouvir as necessidades e compartilhar soluções. “A Fiesc está alinhada com os desafios da região e a transferência da diretoria nesta semana reforçou a dedicação que tem conosco. A vice-presidência compreende 57 municípios e precisamos de dirigentes que nos defendam e nos ajudem a ser cada vez mais competitivos”, concluiu.

Além do vice-presidente regional, o presidente Mario Aguiar esteve acompanhado dos diretores de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira; jurídico e institucional, Carlos José Kurtz; de inovação, José Eduardo Fiates; e corporativo, Alfredo Piotrovski.

A diretoria da Fiesc também esteve no Extremo-Oeste e encerrou a agenda em Chapecó, em café da manhã que celebrou os nove anos do Programa Novos Caminhos.

Somadas, as regiões Oeste e Extremo-Oeste têm um PIB de R$ 32,2 bilhões. De janeiro a agosto, as exportações totalizaram US$ 440 milhões. Além disso, a indústria da região emprega mais de 101 mil trabalhadores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro