Close Menu

Busque por Palavra Chave

Potência, alcance e formação de bloco com Xaxim na Amosc

Por: Marcos Schettini
21/08/2017 10:17 - Atualizado em 21/08/2017 10:20

Não se despreza, muito menos se desrespeita a Amai, mas está longe de sua força beneficiar, como ela mesma deseja, a Pequena Queda D’água. Está longe de acontecer que, por ser uma entidade cuja sede está em Xanxerê e a Amosc, em Chapecó, sufocando por naturalidade o desenvolvimento de interesse que os xaxinenses sonham, com a municipalidade alcançando a altura que sonhou no passado, quer no presente, deseja no futuro. Inserida na Amosc gera-se, por si, força comum entre Arvoredo, Xaxim, Chapecó e Cordilheira Alta, fazendo com que estas quatro cidades, fronteiriças entre si, busquem o que deseja. Se não for nesta linha, como está, Xaxim não alcança as demais nunca.


Luta

Ganha eco junto à direção da Amosc, principalmente prefeitos, em ter Xaxim fazendo parte desta entidade para construir ponte de desenvolvimento entre as duas cidades que, sabe-se, estão ligadas geograficamente.

Bandeira

O LÊ NOTÍCIAS vai defender que Xaxim, por sua força e grandeza, com interesse de desenvolvimento que não consegue alcançar, seja agora direcionado à força econômica de Chapecó que, ganhando investimento, beneficie os xaxinenses.

Histórico

Não é mais aceitável que a municipalidade, como já foi expresso neste Satélite, penalize-se por estar na Amai, entidade de grande valor técnico, político e de desenvolvimento, beneficie apenas a cidade sede da entidade.

Chamamento

O próprio prefeito de Chapecó, tem se somado às lideranças de Lírio Dagort e Adriano Bortolanza para que, no máximo em 2018, já esteja engajada na Amosc para defender interesses geográficos comuns para suas cidades.

Respeito

Pelo fato de Lírio Dagort ser presidente da Amai, não significa que a municipalidade tenha neste espaço os ideais de desenvolvimento que sonha e tem interesse. Na Amosc, com documentos técnicos comuns, Xaxim alcança suas bandeiras.

Avanços

Além da estadualização da estrada pela Vila Tigre, onde Chapecó e Xaxim gerariam rota de forte desenvolvimento daquela região, as comunidades sonham com seu asfaltamento criando uma rota que gera explosão de investimentos.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro