Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bandeiras do LÊ NOTÍCIAS em favor de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2017 13:53

Desde que foi criado em Xaxim, tornando-se um veículo de comunicação ousado, inteligente e audacioso nos interesses da sociedade, inclusive sendo seu primeiro veículo de comunicação justificado por sua edição diária, rompendo com o tradicional jornal semanal que perdurou por anos sem que seus editores tivessem a coragem de entender os momentos e suas necessidades de comunicação.

O LÊ NOTÍCIAS imprimiu defesas que entendeu serem importantes para o avanço do debate e da formatação inovadora dos cidadãos. Criou cadernos dos bairros, voltados aos agricultores, às mulheres e ao desenvolvimento econômico. Por isso ganhou seu respeito e o leque de leitores que acompanham seus editoriais e opiniões de articuladores e as matérias.

Foi no que se levantou os debates da pouca luminosidade que entidades como Aciax, então engessada, motivou-se pelo enfrentamento de duas chapas, mobilizando o PIB em favor de Márcio Vaccaro ou Aldicir Alessi. Enfrentamento que tinha por objetivo mobilizar os setores econômicos, do campo e da cidade, valeu-se, mas sufocada por quem assumiu a entidade, voltou à era da escuridão que marcou a pouca participação em sua Associação.

Defendeu a retirada de bebida das ruas, entregando pesquisas feitas junto aos alunos da rede pública que manifestaram-se contrários à permanência da bebida consumida nas vias públicas. Os documentos foram entregues ao prefeito, presidente da Câmara, promotores de Justiça e juízes de direito que, mesmo não avançando, ganhou eco para, agora, chegar à maturidade de sua necessidade e aprovação.

Defendendo que Xaxim saia da Amai e se junte à Amosc para fazer acontecer seus interesses de desenvolvimento, o assume o debate e coloca para a sociedade o tema, entendendo que rompimento com a Associação dos Municípios da Amai não é ignorar sua importância e valor. O tempo provou que Xaxim não ganhou o destaque de desenvolvimento que mereceu e, olhando para o futuro, se junta geograficamente ao município de Chapecó para se beneficiar de seu crescimento.

Ao lado no mapa fronteiriço, justifica suas intenções a buscar o futuro. Mantê-la como está, associada a um clube de municípios cujos benefícios não são a seu favor, é assinar nada para de si mesma.

Presidir a Amai é honroso e dá destaque às presenças em encontros que, de tempos em tempos, põe a grandeza desta Associação junto às autoridades, mas são apenas figurativos de um espaço de status quo. Xaxim precisa bem mais do que isso.

Agora iniciamos mais esta bandeira defendendo que Xaxim deve ir para a Amosc, sede deste interesse e atenção neste LÊ NOTÍCIAS e nos veículos de comunicação onde tem força, seja rádio, sites ou redes sociais. Xaxim rumo ao desenvolvimento.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro