Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais civis prendem homem por descumprir medidas protetivas em Xaxim

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Xaxim cumpriu um mandado de prisão preventiva no bairro Guarany, que foi expedido pelo Juízo da 2° Vara da Comarca de Xaxim em desfavor de um homem por descumprimento de medidas protetivas.

A Delegacia de Polícia de Xaxim instaurou um inquérito policial para ajudar crimes sofridos por uma senhora no contexto da Lei Maria da Penha.

Durante a investigação, a Delegacia encaminhou um pedido de medida protetiva em favor da vítima, que foi prontamente deferido pelo Juizo da 2° Vara de Xaxim.

O suspeito passou a descumprir reiteradamente as medidas protetivas, já que se aproximava da vítima, além de ir ao seu imóvel.

Por esse motivo, a autoridade policial de Xaxim representou pela prisão preventiva do investigado, tendo o Judiciário deferido o pedido, após manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de ontem, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva, encaminhando o suspeito ao Presídio de Chapecó, onde ele está à disposição da Justiça.

Essa é a quinta prisão por descumprimento de medida protetiva realizada pela Delegacia de Polícia de Xaxim nos últimos meses.

A Polícia Civil destaca a importância das vítimas comunicarem o descumprimento de medidas protetivas, já que o registro da ocorrência viabiliza a adoção das medidas atinentes ao caso.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro